domingo, agosto 13, 2006

Voltei!


Já alguém canta "de volta pró meu aconchego..." e é assim que eu me sinto!
Passaram quinze dias de férias e mais alguns de muito trabalho, entre outras coisas, e este lindo blog ao abandono. NÃO! Ao abandono não, porque ficou muito bem entregue à Mal-me-quer e todos os que nele participaram! E, por falar nisso, queria desde já agradecer a todos vocês porque têm tornado este blog ainda mais especial para nós. Obrigada Enresinado (e obrigada também por aquilo que só nós os dois sabemos), Captain Canguru (grande colega, grande Homem), Caubói m@ss@ (amigos das minhas amigas são meus amigos também, principalmente quando têm a capacidade de criar sorrisos nos lábios...daqueles que vão de orelha a orelha e com covinhas e tudo), Óbelix (pela boa disposição, por todas as lições de vida nas entrelinhas, e por seres um Amigo do tamanho do Mundo de quem eu gosto Muito ;), Brinco de Princesa (por partilhares connosco os teus lindos textos que nos deixam de lágrima no canto do olho), Bjecas (no verão sabem sempre bem :)) e ainda aos Super-bem-dispostos amigos, colegas, família e desconhecidos: Marcelo, Carla, Simão, Dr mengel, Gipsofila, Hortênsia, Monhê e... Zeca Boneca (eheheh).
À minha colega de blog, colega de trabalho e amiga do coração um beijinho muito especial daqueles que só nós sabemos darrrrrrrrrrrrrrrrrr, repenicados e cheios de A........mizade (Não, afinal não somos, gostamos mesmo é de Homens, daqueles que vale a pena ver, ouvir, cheirar, passar dias e anos e uma vida ao lado deles, enfim daqueles bem difíceis de encontrar à face da terra. Mas as enfermeiras têm esse poder, encontram uma agulha num palheiro :))
Esperamos continuar a corresponder a todas as vossas expectativas e esperamos também que continuem a contribuir de uma forma maravilhosa para este blog, como têm feito até aqui!
Por isso, a sonhar, a trabalhar, a brincar...a viver, lá vão surgindo mais uns posts no jardim da paty e da nuch@ e este é especialmente para todos voçês!!!
Obrigada a todos, até já!
Muitos, muitos beijnhos

28 comentários:

Óbelix disse...

Pois muito bem, sejas bem vinda!
Agora vou eu de férias!!!

Os quinze dias da praxe LOL

Obrigado eu, pela existência de um espaço agradável onde podemos partilhar experiências de vida!

É com muito gosto!

Até Setembro!!! Epá, afinal eu levo o pc... são capazes de ter que me aturar.... LOL ;)

Anónimo disse...

è pena qua as ferias sejam só para alguns... e ainda por cima vêm com um bronze de fazer pirraça a todos.
Parabens pelo blog e bjocas

Paty disse...

Até que enfim Carla temos o prazer de te encontrar por aqui! Agora é que isto vai ficar ainda mais animado. Beijocas e bem vinda!

Anónimo disse...

Ticha, agora que vieste de férias, e que voltaste de novo ao teu BLOG, quem vai de férias brevemente sou eu !!! Sim, vão-se ver livre de mim duante vários e longos dias, onde as noites não serão as mesmas, e onde os doentes e familiares também jã não serão os mesmos, sem me ter ao seu lado para privar de suas queixas e lamentações, e onde a minha voz de telefonista já nada poderá fazer para remediar os lapsos da eterna burocracia que todas as instituições defendem como primordial no bom funcionanemto de qualquer empresa, ao contrário dos ideais defendidos pelo nosso mais recente SIMPLEX (LOL).
Ainda nos veremos nos próximos dias, por isso aproveita a boleia, quem sabe?

ASS: Brinco de princesa

Paty disse...

Então mas agora que isto está a aquecer vai tudo de férias? Hmmm? Como é? Boas férias óbelix (cuidados com e sol) e brinco de princesa. Vai na volta vão de férias para o mesmo sítio, ou não! LOL

Anónimo disse...

Bom Bom era colocarem um solário no 9ºpiso, onde pudessemos dar asas à nossa imaginação...isto é: trabalhar para a promoção da boa imagem da instituição.
Criávamos relva com os campos esterilizados verdes do bloco, íamos todos de tanga de rede descartável para não termos inveja dos biquinis umas das outras, toucas para prevenir o calor abrasador que se tem feito sentir ultimamente, e o bom do decubal para hidratar a pele.
Os aventais descartáveis, coladinhos uns aos outros, fariam de certo um bom sombrero...
Existem melhoras férias do que estas ?
Caso falte algum elemento durante o turno, basta mandarem um bip para o 9º piso e a pessoa mais bronzeada, segue turno!!!
Aí sim, estaria o hospital em peso, nesta praia artifical, patrocinada pelos bancários!!!

ASS: brinco de princesa

PS: há que rentabilizar a depilação a laser !!! LOL

Óbelix disse...

Esperem aí???? Hospital?? Bancários??? Decubal?? Beeps???

Mau mau!!!!

Já estou a ver onde vocês trabalham... ;)

LOOOOOOOOL

bjecas disse...

Se os biquinis forem jeitosos, também alinho!

\m/

Anónimo disse...

Uma disertação acerca da importancia dos biquinis seria de certo fora de horas, dado o avançar da noite, mas que eles são importantes na emancipação da mulher, lá isso são !!! Recordando o largo pano envolto no corpo feminino há largos anos atras, onde apenas o dedinho mindinho do pé podia apanhar sol nas águas quentes da nossa costa... comparando com a reduzida tanga que algumas mulheres insistem em comprar e que nunca usam, devido à sua falta de auto-estima e excesso de celulite... existe uma grande diferença de atitude...
Pois bem, por mais jeitoso que o biquini possa ser, e por mais elegante que a jovem possa transparecer ( sim, porque a elegância tem os seus truques!!!) vocês homens ( sendo aqueles que não a praticam) nunca saberão na pele (no sentido restrito da palavra), a tortura que nós mulheres nos sujeitamos, para ter uma pele lisinha e apetecível, ao nos subjugarmos à DEPILAÇÂO A LASER!!!
Reparam voces se o biquini é jeitoso ou não, se ela é jeitosa ou não, mas NÂO SABEM o quanto a "jeitosise" de uma mulher custa a manter!!!
Ticha, coragem!!!
Eu, já desisti há muito.

Ass. Brinco de princesa

Paty disse...

A depilação a Laser merecia um post neste blog pelo sofrimento que provoca a quase todas as flores deste jardim e do nosso local de trabalho...SIM porque eu já encontrei lá mais de metade do nosso hospital, LOL, prometo que nunca vou revelar nomes masculinos (ah ah ah) Que terão ido lá eles fazer? Tronco? Costas? Virilhas???? Meninos deixem os pêlos nos lugares deles e se se quiserem livrar de algum menos estético eu ADORO USAR A PINÇA!

bjecas disse...

É caso para dizer:
pinça-me paty, pinça-me...

\m/

Anónimo disse...

"Que terão ido lá eles fazer? Tronco? Costas? Virilhas?"

Ainda hoje deu no TVI Jornal, um documentário sobre os metrossexuais e penso encaixar-me nessa área.

Passo 1 hora diária no ginásio e 2 vezes por semana (3ª e 5ª-feira) pratico kickboxing.

Sou um naturista e confesso que os pelos me incomodam! Desde os óleos que coloco no corpo, passando pelo grande amigo Reumongel, os pelos há muito que os vou retirando.

A minha última namorada, era recepcionista na famosa Corporacion Dermoestetica, e por mais de uma vez fiz TRONCO, VIRILHAS E COSTAS!

Ainda tenho umas sessões a laser por fazer, mas não sei como dar a volta à situação... Não quero falar com ela, nem sequer olhar "p'rá tromba dela", mas também não quero ficar com o tratamento a meio...

O que vale é que foi aquela meretriz que me ofereceu as primeiras sessões como prenda de Natal!

Se calhar Paty, podia requisitar-te para tratar dos pelos que faltam...

Hehehehehehe

P.s - Continuo à espera que as meninas me digam qualquer coisa, pois ando nestes blogs com ela fisgada...

Paty disse...

Podes requesitar-me...para te dar o contacto da clínica onde vou! As técnicas são exemplares, cuidadosas, o unico defeito é quererem tirar-te todos, mesmo "todos" os pêlos, mas já vi que para ti isso não é um problema ;)
Sim, porque eu só trabalho com a pinça, lol e o máximo que faço é arranjar as sobrancelhas a quase todas as minhas colegas, não é brinco de princesa???
És um homem forte! É que eu pensei que o tipo de sofrimento que o laser provoca, só as mulheres conseguem suportar!!!
Beijinhos e boa sorte.

Anónimo disse...

Dr.Mengel, prezo muito saber que é adepto da beleza masculina e de que os pelos são para si, algo de desnecessário!!!
De um ponto de vista feminino, diria que uma bela peitaça sem pelos é como um jardim sem flores, já diz o ditado, mas sempre em conta e medida.
Não desfazendo dos gostos pessoais de cada um, diria que não posso comentar 100% um homem sem pelos, pois nunca conheci nenhum na sua intimidade, mas... quem sabe um dia... o meu não se torne adepto de tal... e cá estarei para apreciar, ou não...
Tal como nós mulheres, uma pele lisa e sem atrito, facilita muito a aplicação de creme, facilita muito o uso de saias e facilita ainda mais a conquista, quando o creme a mini saia apenas são usados como forma de chamariz ao sexo oposto, ou para quem prefira, do mesmo sexo...Acretido que para si, meu caro DrMengel, o prazer que sente ao tocar em si próprio, aplicando o reumongel, esperando que não sofra de males musculares, é identico ao nosso, mulheres, onde o facto de nos sentirmos bem é meio caminho para uma vida mais leve, e despreocupada...
Nas suas várias sessões de depilação, não referiu se a DOR esteve presenta em cada sessão ou se a sua EX. o anestesiou de alguma forma, antes das ditas sessões.
Eu, fi-las a frio, e com muito sofrimento, reconheço... não tive qualquer tipo de anestesia, e nem a hipotese de ter um ex. a agarrar-me a mão e apoiar-me num momento de tanto sofrimento!!!
No caso de depilar as virilhas, fiquei curiosa face ao aspecto final, pois num mulher, fica de uma determinada forma, num homem, nunca pensei muito no assunto e é-me dificil imaginar, reconheço...
Ainda bem que existem pessoas como o Sr. para admitir face a tantas flores, que se cuida e que aprecia uma pele bem lisinha e lustrosa, mas não exagere, pois Ás vezes, tando ginásio, oleo e massagens, insuflam um homem em demasia...

Ass: Brinco de princesa

Anónimo disse...

A borboletajluuqcix

Aperta a pele entre os dedos em frente ao espelho.
Num braço e noutro, levanta o cotovelo à altura dos olhos, aperta uma prega no braço e solta.
Suspira.
Não se reconhece naquela casca, naquele corpo.
Fecha os olhos e relembra-se vividamente de como era bela, de como iluminava uma sala.
Lembra-se de como ele lhe pegava na mão, todo ele orgulho, todo ele extase, e lhe abria as portas, lhe puxava cadeiras, a levava a deslizar uma dança atras da outra.
Sabia que quando aqueles seus olhos azuis (seriam violetas?) entravam numa sala, por um breve instante, o tempo parava.
As mulheres sustiam a respiração, os homens engoliam em seco.
Era feliz.(Eram felizes?)
Por muito tempo julgou-se uma princesa, a sua princesa o seu mundo, o seu Sol.
Depois deixaram de dançar.
Ainda lhe pegava na mão,lhe puxava a cadeira, a apresentava aos demais, mas já não dançavam.
Por entre as suas impenetráveis conversas de negócios soltava-lhe uns:
-Endireita-te!
-Tira o cabelo dos olhos!
Era um troféu cujo lustro se fora perdendo.
Depois noites acordada, à espera de um ruído de motor, um ranger de fechadura. Um corpo a destilar alcoól a seu lado, por vezes restos de perfume barato.
Nós dos dedos brancos a apertar o colchão. E logo ele desfalecido sobre a almofada. Ela a limpar as lágrimas.
Uma vez perguntou-lhe (gemeu?):
- Ainda gostas de mim?
- O quê??
O modo como lhe quase cuspiu essas duas palavras, quase com um sorriso incrédulo no rosto, esclareceu anos de equívocos.
Não era um "o quê?" de claro que sim, ou um "o quê" de "lá estas tu com essas coisas..." O seu ar de espanto apenas revelava a sua incredulidade em que, por um qualquer equívoco, ela achasse que alguma vez a tinha amado.
Volta a apertar a pele, desta vez abaixo das nádegas. De um lado e doutro. Suspira.
Em cima da cama uma pequena mala. Na almofada um envelope.
Lá fora uma nova vida.
há-de haver quem ainda consiga ver dentro dela a borbleta.

Hamsterazul

Óbelix disse...

Voltei mais cedo, por motivos profissionais....

Epá, eu acho que os pelos até ajudam a disfarçar pequenas imperfeições... LOL Olhem lá o meu bigode (Óbelix) esconde uma cicatriz....

Agora a sério, o importante é sentirmo-nos bem com o nosso corpo.. Uma vez vi uma sueca em cuecas no meio da Feira de S. Pedro de Sintra a experimentar uma saia.... Bem que mato naquelas pernas!!! E aliás.... Despir-se em público??? LOL

Será que por vezes valorizamos em demasia a imagem em detrimento da mente??

Dr Mengel, pelo que vejo, dedicas pelo menos 5 horas por semana ao culto do teu corpo... (ginásio, Kickboxing, ja nem falo nas depilações e assim)... e Quanto tempo dedicas à mente???

Não digo que não o faças... Mas às vezes temos de olhar para o presente, e não para o embrulho.... (-OK, pensam vocês... O gajo é gordo!) Mas não me considero feio, nem mal feito... E até já fui viciado em desporto. Do género: todos os dias de semana treino de musculação, Savate (boxe francês) 3 x semana, futebol ao Sábado à tarde, e Cicloturismo ao Domingo de manhã... Hoje quando me olho ao espelho de tronco nú até me dói, a pensar que ja fui todo desenhado......
Afinal o que me faz mais feliz... O culto do corpo, ou o culto da mente??? (eu ainda procuro a resposta....)

Quero apenas relembrar que o Nirvana se atinge pelo via do meio, pelo equilíbrio...

Assim fala Óbelix

P.S.: Tenho de ir para o ginásio de novo ;) (não é nux@?)

Nux@ disse...

Foi só uma sugestão Óbelix, não fiques traumatizado, porque a tua barriguinha até te fica bem... Beijocas

Anónimo disse...

Dr Mengel, pelo que vejo, dedicas pelo menos 5 horas por semana ao culto do teu corpo... (ginásio, Kickboxing, ja nem falo nas depilações e assim)... e Quanto tempo dedicas à mente???

Não percebo este tipo de comentários, tentando passar atestados de estupidez a certas pessoas só para ficarem bem vistos aos olhos das outras (tentando justificar alguma coisa)...

Tenho a licenciatura de Economia na Faculdade de Economia do Porto; erasmus feito em Estocolmo (sim, a minha média deu para ficar à frente de outros 150 que também para lá concorriam), curso de Finanças tirado na London School of Economics, curso de Verão na Universite de Geneve; curso de Verão em Madrid na D. Carlos III...

Podia por-te aqui todos restantes cursos que aqui fiz que complementaram a minha instrução académica, mas qual seria o objectivo?

Justificar-me a alguém só porque este não frequenta o ginásio e tem um preconceito com aqueles que frequentam ginásios só porque isso lhes dá prazer?!

Independentemente de tudo aquilo que viesse aqui a escrever, seria sempre rotulado por ti como "bronco"...

Desde já desejo-te as maiores das felicidades, tu que até deves ser médico... Se fores médico, está descansado que elas adoram uma bata branca!

Um conselho: em vez de boxe francês, experimenta o karate alentejano!

Quanto às meninas, a depilação não custa assim tanto! Antes só as mulheres o faziam, mas agora também nós homens o fazemos e sabemos que não é assim tão dificil...

Confesso que ao princípio me custou um pouco mas depois lá me fui habituando. O que custa é a primeira! Hehehehehe

Aposto que voces nao reclamam por o Brad Pitt se depilar, ou pensam mesmo que existem homens sem pelos? Hehehehehe

Paty disse...

Hey,
Não queremos ninguém a ofender ninguém no nosso Blog!
Não nos obriguem a começar a eliminar comments!
Este é um blog de flores e não queremos intrigas nem discussões no nosso jardim. Cactos só para enfeitar, nunca para serem utilizados como armas para andar a picar uns e outros!
Gostamos de todos vocês e da maneira como têm entrado no nosso jardim, mas não começem a desviar o vosso caminho.
Beijinhos

Óbelix disse...

Ola Dr. Mengel....

Já percebi que não aprecias críticas individualizadas... Desculpa. Mas sinceramente, pensei que a tua resposta fosse mais no sentido de:
"Leio livros... enquanto faço desporto apaziguo a alma.... Para além do desporto tb cultivo a mente..." (tenho a certeza que o fazes)

Bem, pensei que a tua resposta fosse mais Zen..... Peço as mais sinceras desculpas se de alguma forma te ofendi com o meu post!
Se estudaste na FEP, devemos ter conhecidos comuns... Não sou médico, mas sou profissional da saúde, aliás neste momento a minha formação até pende mais para a Gestão.... LOL

Não sei se percebeste, talvez eu não tenha sido claro... Eu não tenho qualquer tipo de preconceito sobre pessoas que frequentem ginásios (muito menos preconceitos depreciativos)! Aliás é com pena que não frequento! Não por falta de tempo, mas por má gestão do mesmo.... O que eu quero colocar em evidência é que da mesma forma que devemos ter o culto do corpo, devemos ter o culto da mente... E em ambos desenvolvermo-nos! Apenas isso... Aliás, citação:"Afinal o que me faz mais feliz... O culto do corpo, ou o culto da mente??? (eu ainda procuro a resposta....)"

Quanto ao Boxe francês.... LOL para o Karaté Alentejano.... Se praticas Kickboxing, respeito a tua arte de combate... Gostaria que fizésses o mesmo com a minha...

Abraço a todos e peço desculpa às flores do blog... Acho que só fica mal a nós "homes" (piada alusiva à piada do Karaté alentejano) andarmos para aqui feitos galos de briga... (não é nenhuma indirecta Mengel!!!! Acho isso mesmo...)

PS: ahhh é verdade, num desportista a depilação é mais que estética.....

Anónimo disse...

Meus caros meninos, não vos ensinaram que desdenhar as qualidades dos outros é feio? Eu, pessoalmente, e de um ponto de vista meramente feminino, reconheço que o único namorico de verão que tive, durou apenas alguns dias, e a 1ª qualidade que me fez olhar duas vezes para a criatura, foi o facto do calção de banho ficar muito bem naquele corpo !!! Após travar conhecimento com o surfista, que fazia disso a sua profissão, percebi que não só de musculo e bronze era feito, e que até dominava algumas areas de quem vive fora de uma estância balnear e que não só vestia calção de banho!!! Mas tal como a maioria dos namoros de verão, ficámos apenas amigos...
A minha actual metade da laranja pouco ou nada tem a ver comigo, reconheço, e a beleza exterior não é o seu maior atributo, mas também sei que namorar com homens bonitos, pode ser sinónimo de problemas vindo de fora LOL ... Após muito conversar com ele, apenas como amigos, percebi que tinhamos algumas coisas em comum, e outras não !!! Á medida que a nossa amizade foi crescendo, fui descobrindo nele uma beleza desconhecida, beleza essa que me fez repensar na nossa relação, passado alguns meses...
Resumindo e concluindo, um homem esbelto, com um curriculo que nunca mais acaba, e ainda bem!!!, tem as mesmas hipoteses que um homem que apenas gosta de curtir a vida, sem muito esforço corporal, e quem sabe, igualmente com um extenso curriculo... o que realmente é importante, é a verdadeira razão pela qual a mulher escolhe essse Homem para seu parceiro, pelo corpo? pela mente? ou pelo seu todo?


ASS: Brinco de princesa.

Anónimo disse...

Para quem diz que não tem muito tempo para ir ao ginásio, vejo que tempo não te falta para incomodares os outros...

Eu so vim a este blog para conhecer pessoas e fazer amigos, não foi para isto...

Mais uma vez desejo-te a maior das felicidades, com o teu culto da mente, com o teu Savate, com a tua formação na área da Saúde a pender para a Gestão, répépéu e pardais ao ninho...

Óbelix disse...

LOL Quem me conhece sabe perfeitamente, que se há coisa que eu sou é brincalhão! LOL

É apenas uma questão de semântica... Eu digo que faço uma má gestão do meu tempo... E não que não tenho tempo para ir para o ginásio.... LOL

Concordo e Retribuo os votos de felicidades Mengel :)

Anónimo disse...

Uma necessidade- FERIAS!
Uma ambição- FERIAS!
Um desejo- FERIAS!
Uma vontade- FERIAS!
UM querer-FERIAS!
Um prazer- FERIAS!
FERIAS...FERIAS:... UM SONHO!
...oda-se eu quero te-las xo pa mim!LOL

Nux@ disse...

estas louca... ideia-louca...

Paty disse...

Mas quem é a louca?????

Nux@ disse...

a ideia....

Anónimo disse...

Eu costumo dizer:
"-Estes Romanos estão Loucos" Será um Romano?