segunda-feira, agosto 28, 2006

Felicidade


"A felicidade está em querermos o que temos e não no que queremos ter" (by N.A. 28/08/2006)

Sê feliz!

44 comentários:

Paty disse...

É verdade, hoje fui almoçar com um amigo (que por acaso, tal como a imagem que coloquei neste post, também é um gato de olhos não verdes mas sim azuis LOL). E a dada altura ele sai-se com esta frase, que secalhar até passou meio despercebida na nossa conversa mas ficou aqui guardadinha no meu coração. Porque é mesmo isso!

Este post é para ti N.A. muitos beijinhos e se faz favor de seres muito feliz, não me deixes ficar mal!

Anónimo disse...

Obrigado por tudo Paty!
I'm old School... ;)

PS:Essa frase é parte da letra de uma musica da Alanis Morissette (acho que é da Alanis)

Unknown disse...

Onde é que eu já li isto... ?
Já sei!
Foi neste blog!


"Obelix
Mas também penso como a Alanis Morisette "It's not a question of having what you want, it's wanting what you got"...

Sublime não? a Allanis está lá!!!

Assim fala Óbelix "

Agosto 20, 2006 1:06 PM

O teu amigo anda é a ler este Blog Paty! :)

Nux@ disse...

Sejam felizes os dois faz favor... eu estou cá a torcer por isso.
beijocas aos três

ENRESINADO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ENRESINADO disse...

Bem, cá estou eu a quebrar a minha ausência, para mais uma vez, dar a conhecer o meu, quase eterno espírito crítico, espírito esse que gosta de pensar e chegar a quase todas as conclusões pela própria cabeça e apenas em ultima instancia, aceitar as opiniões dos demais sem reflectir previamente...

Esta frase da Alanis Morissette não é mais que um paradoxo ou, noutro ponto de vista, uma hipocrisia, ou o querermos o que temos não será apenas e só o que em tempos quisemos?!

Penso que a verdadeira felicidade está em querermos amanhã, o que queremos hoje, ou aqui também de outro ponto de vista, fazermos por querer amanhã o que em tempos quisemos.

Contra mim falo? Naaah...

Cumprimentos,
ENRESINADO

Óbelix disse...

LOL

HamsterAzul.... Tu estás lá.... ;)

Deixem-me dizer algo mais:

- ter o que quero, pode ser capricho... (mas tb pode ser vontade de vencer.)
- Querer o que tenho, deve ser amor... (mas também pode ser conformismo)

Cada post que se adiciona é mais um nó na corda... LOL

PS: caro n.a. odeio copiões! LOLOLOLOLOLOLOLOL (private joke)

Óbelix disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Fez-se historia neste Blog!

O lapis azul da censura fez a sua primeira aparição...
Tendo em conta a doçura e tolerência das autoras até agora, terá sido certamente algo gravoso.

Mas adiante.
Estou com o Obelix.
Há uma linha ténue entre a satisfação com o que temos e a conformação ao que temos.
Ainda bem que de tempos a tempos vem aquele "bichinho" que nos inquieta, que nos segreda que algo não está bem nas nossas vidas e nos faz procurar novos horizontes, novos desafios.
Essa mudança será sempre algo diferente para cada um, mas acho que, na raça Lusa, esse bichinho é endémico(ou não nos tivessemos nós fartado deste pequeno rectangulo de terra e partido à conquista de outros mundos).
Não confundir, contudo, com consumismo.
O tentarmos enganar esse "bichinho" com presentes caros.
Tinha uma amiga que sempre que se sentia deprimida pegava no cartão de crédito e ia às compras.
Há quem se vingue no chocolate ou no gelado, mas a fome que se sente (afectos? estima? sentido?)não se sacia assim .

...


Ás vezes devia dar mais atenção ao que escrevo.

...

Hamsterazul
(fã da TV shop nas noites de insónia)

Paty disse...

Como é bom ver-vos a todos a reflectir sobre o que realmente importa! A felicidade não está à venda, conquista-se em pequenas coisas no nosso dia-a-dia e não é fácil mantê-la connosco, temos que lutar por ela! Mas se gostamos de nos sentir felizes porque não gostar de fazer os outros felizes? E não há nada mais fácil do que fazer sorrir quem nos AMA...

Anónimo disse...

O problema é meu, ou o comentario do:

Homem q reflecte sozinho,com espirito crítico e pela sua propria cabeça e só de vez em quando dá ouvidos aos outros porque sabe o q quer e gosta do q tem ou talvez não, quem sabe, o que é certo é que escreve frases intermináveis e crípticas que tirariam o fôlego a qualquer cantor de ópera que as tentasse ler de seguida...

É um bocado confuso?

O Bobo
Bem, na realidade sou o Alex, mas já que toda a gente usa pseudónimos... (deve ser desde que o fisco publicou a lista dos devedores! LOL) É só um bocadinho de reinação. Todos os posts e comments são excelentes!

Anónimo disse...

Amigos,

Parece que apesar do meu esforço de cultivar a mente, continuo enquanto Musculado a não conseguir acompanhar a pedalada erudita de todos vós Alentejanos...

Não percebi a ponta dum c@rn@ deste blog...

Se calhar os músculos atrofiaram o meu pequeno cérebro, querem ver?!

Para mim a felicidade passa por me depilar, ir ao ginásio e ter a sorte que todas as mulheres em que deixo a minha semente... NEM SABEM ONDE FICA O ALENTEJO!

Já estou como dizia o tio Adolfo:
"As mulheres querem-se bonitas e burras..."

Caubói M@ss@ disse...

Passou-se...
Agora q eu ia comentar como se é feliz e transmontano com um IMC acima da média. Só me resta alegar a 5ª emenda e escrever:

Comment Deletedgldh

This post has been removed by me...

Anónimo disse...

Olá a todos!

Eu e o Óbelix somos amigos de longa data (amigos, colegas de faculdade e mais tarde trabalho)! E nas nossas tertúlias, o assunto sobre o qual falamos neste blog, é recorrente! Normalmente com uns copos na mona, debatemos estes assuntos... (abraço amigão, para quando a próxima tertúlia? ou quem sabe um jantar do Blog????) É verdade Óbelix! COPIÃO???????? GRRRRRRRRRR!!!!!

Gostaria de introduzir mais uma acha para reflexão. Neste blog há alguns profissionais de saúde; (eu também o sou) Estas pessoas, lidam diariamente com a maior das alegrias e a maior das tristezas... E isso faz com sejamos mais comedidos naquilo que QUEREMOS, e mais criteriosos naquilo que TEMOS.

O que quero dizer com isto?? Para quem não é da saúde... Quantas vezes viram morrer gente? E tiveram de telefonar para casa da família? Quantas vezes param no auto-estrada para socorrerem pessoas acidentadas?

Quando chegamos a casa depois de um dia marcante (85% das vezes no caso dos prof. de saúde), como podemos querer o que quer que seja???? Temos saúde, emprego e amigos... Que mais podemos querer???? Um carro XPTO, uma casa não sei o quê, um relógio blá blá? Isso, são verdadeiramente trocos! Obviamente que também gostamos (QUEREMOS) dessas coisas.... Mas só gostamos disso porque e enquanto TEMOS o resto...(pirâmide de Maslow aplica-se na perfeição ;))

Estamos tão próximos do sofrimento do próximo, que por vezes a nossa alegria pode ofender essas pessoas......... Quem trabalha na saúde, normalmente encara a sua ocupação não como profissão mas como Missão...

As experiências a que somos sujeitos, mudam em muito a nossa forma de encarar a vida.... E isso leva-nos a sentir a felicidade nas mais pequenas coisas.... Contudo não somos conformados, somos experimentados na dor....

Daí a importância de querermos o que temos... Porque querer por querer, é como o diz o Óbelix: capricho!

Que pensam do assunto caros co-blogers?

PS: desculpem o post ser tão longo! mas de noite há tempo para muita coisa.... (LOL)

Anónimo disse...

Apesar de recem chegado a esta "casa", e depois de ter lido na diagonal os posts anteriores, tou um bocado estúpido com este comentario do Mengele.
O tipo até parecia porreiro nas primeiras coisas que escreveu, mas acho q deve ter encarado o ultimo post ou algum dos comments como ataque pessoal, só pode. Acho q lá s vai a contribuição de um dos poucos por aqui q ñ é enfermeiro ou alguém ligado à saúde.
Qto ao q s está a discutir, recordo-me q qdo entrei para o IPOLx, acabadinho de sair do curso de enfermagem, tinha uma sensibilidade exacerbada em relação a muita coisa, em especial ao sofrimento. Ia pra casa a remoer, passei noites em claro a pensar nos doentes, nas tragédias q s abatiam sobre as suas vidas.
Acho q por um lado isso fez-me crescer em relação a muitos amigos de liceu q por essa altura ainda estavam a acabar os seus cursos e queriam era copos e farra.
Por outro lado, acho q me senti forçado a desenvolver uma certa defesa. A dor dos doentes não pode ser a nossa. Tive de aprender a ver a coisa um bocado mais de fora, se calhar para tb poder ajudar melhor. S calhar tornei-me mais frio.
Mas uma coisa é certa, trabalhar com pessoas doentes pôs em perspectiva muita coisa na minha vida.
Qto à questão da missão, não sei s concorde em por as coisas assim. Acho q acima d tudo somos profissionais, q temos as nossas funções e somos remunerados enquanto tal. Enquanto a enfermagem foi vista como missão e não uma profissão, os enfermeiros foram altamente explorados, obrigados a trabalhar em horarios e condições desumanos (durante muito tempo as enfermeiras não se podiam casar, nem os homens tinham acesso á profissão).
Em relação à felicidade, mais alguém assistiu a um debate q passou ontem a altas horas na sic?
Puseram cientistas, filosofos, escritores, activistas, etc a uma mesma mesa, a discutir "o q faz a vida valer a pena"
Ainda la estavam s o programa não tivesse um limite de tempo...
Eu acho q a felicidade é uma questão altamente pessoal, mas também uma questão de predisposição/expectativas.
Há pessoas a viver nas condições mais adversas e q são imensamente felizes, e outros q parecem ter tudo e (epa, isto já parece a canção da Floribela!!!) não conseguem ser felizes.
E será a felicidade um estado, ou um momento? Posso dizer "sou feliz", ou apenas "estou feliz"?
Eu pessoalmente não acredito na felicidade como um estado permanente. Acho q em determinados momentos da nossa vida podemos estar felizes, mas q s estivessemos permanentemente felizes estagnavamos, estupidificavamos. São as adversidades,os desafios, as pequenas crises do dia a dia q nos mantêm a mexer.
Não sei mais alguém leu um pequeno livro chamado "Felicidade (R)".
É uma espécie comédia/satira aos livros de auto ajuda. Nele alguém escreve o derradeiro livro de auto-ajuda. Um livro com a verdadeira chave para a felicidade.
É o caos mundial! À medida q o livro se torna o livro mais vendido de sempre, as industrias (do tabaco, bebidas, cinema, tv desporto, cosmética, bolsa, etc) vão imediatamente à falência. Milhares abandonam os seus empregos. Os leitores tornam-se uma espécie de seita única, em permanente estado contemplativo, repetindo frases chavão (daquelas q s tiram d qq livro do Paulo Coelho)e completamente alheados do q os rodeia. Descoberto o segredo para a felicidade "instantanea" ninguem mais se interessa por estudar, manter um emprego, fazer amigos,desenvolver um projecto de vida, etc.
É obviamente uma caricatura, mas onde pretendo chegar é q uma vida de permanente felicidade é uma utopia.
A felicidade é frequentemente resultado de algum sacrificio/sofrimento.
Se uns a encontram numas merecidas férias, no chilrear dos passaros e no perfume das flores , outros no olharem para a sua trajectoria de vida e sentirem satisfação pelo seu percurso, outros no finalmente conseguirem a casa/carro/barco dos seus sonhos e outros ainda por terem os braços que amam como aconchego qdo chegam a casa, quem somos nós para julgar?

Alex (por falar em posts longos...)

E agora, preparar medicação!

Anónimo disse...

Concordo plenamente Alex! Contudo sendo a felicidade normalmente a 2, convém que o casal se entenda em relação à sua última frase.... "Se uns a encontram numas merecidas férias, no chilrear dos passaros e no perfume das flores , outros no olharem para a sua trajectoria de vida e sentirem satisfação pelo seu percurso, outros no finalmente conseguirem a casa/carro/barco dos seus sonhos e outros ainda por terem os braços que amam como aconchego qdo chegam a casa, quem somos nós para julgar?"
Eu não entendi, e fiquei solteiro.... LOL

eheheheh deduzo que está a trabalhar uns pisos acima do meu... Aliás provavelmente até ja falámos hoje.... Estranho trabalhamos tão perto e não consigo associar a cara ao nome...

LOL :)

Anónimo disse...

Abaixo de mim só a cave... :)
Neste momento apenas trabalho na URIT do Lar de Idosos em Azeitão


Alex

Anónimo disse...

LOL, então não.... LOL

ENRESINADO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ENRESINADO disse...

Alex em relação ao teu comentário a meu respeito, só tenho a dizer que não esperava que alguém que não consegue falar ao telemóvel e abastecer a viatura em simultâneo (que de resto é proibido), me compreendesse... LoOL

O SPAM é desnecessário.

ENRESINADO o cacto

P.S.: hamsterazul, que parte do Comment Deleted This post has been removed by the author. é que não percebeste?

Paty disse...

Olha! Passaram-se todos!!!

Dr Mengel, vou acreditar que o teu comentário não foi feito com intenção de ofender ninguém... Como vês continuamos "doces e ternurentas" mas não fazemos parte do teu grupo de amigas "bonitas e burras"...por isso não abuses!

Enresinado, eu sabia que não ias resistir a enviar esse comentário ao Alex. Vou fartar-me de rir quando ele descobrir quem tu És!!!

Hamsterazul, de uma forma mais simpática, o que o Enresinado quis dizer foi que as autoras deste blog ainda não eliminaram nenhum comentário. Estes foram eliminados por quem os escreveu: "Comentário eliminado pelo autor", ou seja, alguém que pensou duas vezes no que ia dizer e se arrependeu (Dr Mengel, devias fazer este exercício de vez em quando) ou apenas para corrigir erros ortográficos.

De resto, que continue o debate!
Beijinhos e sejam ou estejam (como acharem melhor) felizes!

Paty disse...

Só mais uma coisa: N.A. não é bom ver como o nosso almoço foi produtivo? LOL

Anónimo disse...

A felicidade... é mais uma componente da nossa vida, nunca completa.
Tal como foi tido, perante a infelicidade de alguns, onde a saúde escasseia, a nossa felicidade é infinita, quando aquilo que mais se deseja não se pode ter... a cura.
Muitas vezes acordo e penso que poderia ser mais feliz do que sou actualmente. Poderia viajar mais, rir mais e dar mais felicidade aos que me rodeiam, passando mais tempo com eles, abdicando de algumas horas do meu trabalho, em prol de um menor ordenado e de menos bens materiais. Mas também penso que as contas que tenho para pagar, sem dinheiro, seriam mais uma fonte de preocupação, sendo por isso, necessário as ditas horas excedentes de trabalho...
É um eterno problema, ser ou não mais feliz???
Mas quando olho para alguém da minha idade, deitado numa cama, sem grandes hipóteses de cura, olho para o espelho e vejo-me como uma pessoa que não dá o devido valor à vida, que reclama de barriga cheia, pois nunca está satisfeita com o que tem!!! Poderia não trabalhar tanto, ter menos roupas, menos saidas ao cinema, não estudar, e dedicar o meu tempo ao ócio, curtindo o tempo tal como ele é, os dias a passar por mim, sem preocupações. Ter o essencial para comer, vestir e viver, tal como os Hippies de antigamente... viver um dia de cada vez...
Não consigo. Penso demasiado no amanhã para pensar apenas no hoje...
Olho para esse jovem, tenho pena da vida ser tão ingrata para alguns, tento mostrar-lhe que não está só, e que estou aqui para ajudá-lo, olhando para ele e sabendo que ele sabe que poderá não ter cura... Desejo que ele não me pergunte o mais dificil: vou morrer? Não lhe quero responder o mais provável...
Sou egoista. Poderia fazer os outros que me rodieam mais felizes, caso lhes dedicasse mais de tempo, mas não consigo. Tenho que sentir-me ocupada para me sentir completa.. Talvés todas essas ocupações sejam para preencher um vazio, quem sabe... Se alguém me perguntar se sou feliz, digo que sim, mas penso que não. Sou feliz por ter saúde, por ter algumas qualidades que as pessoas veêm em mim, sou feliz por ter pessoas de quem gosto, e que gostam de mim, sou feliz por acordar e estar viva... se esse for o conceito de felicidade... Posso pensar para mim que não o sou, por ter ainda tantas coisas por fazer, por ter um feitio de merda, que exige a perfeição às pessoas, quando a perfeição não existe,nem mesmo em mim, sou infeliz por ter perdido pessoas que me fazem falta, que me entristecem ao pensar nelas, que me fazem pensar que poderia ser mais feliz se elas cá estivessem...
A felicidade nunca é completa... Hà quem diga que uma mulher só pode saber o que é realmente ser feliz, quando tem um filho, e quando ele chama por ela, quando cai, ou quando a acorda de manhã, e lhe dá um beijo de bom dia. Isso é ser feliz... eu não sei, porque ainda não fui mãe.
A felicidade tem várias faces, tal como um prisma, depende é do lado que se está a ver...

Ass: Brinco de princesa

Anónimo disse...

Olá a todos!

O tico e o teco da minha cabeça ja não andam a carburar nada bem... Têm sido meses de muito trabalho, estudo, enfim... de quase caos!

Isto para justificar, o meu erro! Não é a Alanis! É a Sheryl Crow! E a música é o Soak up the sun! Ao fim de 2 dias a pensar nisto, consegui lá chegar!!!!

Desculpem! o próximo post será a letra da música.

PS: Alanis e Sheryl, sei que vão ler este post, por favor perdoem-me!

Anónimo disse...

SHERYL CROW LYRICS

"Soak Up The Sun"

My friend the communist
Holds meetings in his RV
I can't afford his gas
So I'm stuck here watching TV
I don't have digital
I don't have diddly squat
(ORA CÁ ESTÁ A INFAME EXPRESSÃO!!!)
It's not having what you want
It's wanting what you've got


[CHORUS:]
I'm gonna soak up the sun
Gonna tell everyone
To lighten up (I'm gonna tell 'em that)
I've got no one to blame
For every time I feel lame
I'm looking up o I'm gonna soak up the sun
I'm gonna soak up the sun
I've got a crummy job
It don't pay near enough
To buy the things it takes
To win me some of your love
Every time I turn around
I'm looking up, you're looking down
Maybe something's wrong with you
That makes you act the way you do
Maybe i am crazy too

[CHORUS]

I'm gonna soak up the sun
While it's still free
I'm gonna soak up the sun
Before it goes out on me
Don't have no master suite
I'm still the king of me
You have a fancy ride, but baby
I'm the one who has the key
Every time I turn around
I'm looking up, you're looking down
Maybe something's wrong with you
That makes you act the way you do
Maybe I am crazy too

[CHORUS]

I'm gonna soak up the sun
Got my 45 on
So I can rock on

Anónimo disse...

Concordo ctg Brinco! Por vezes acordamos e sente-se o vazio da nossa vida! Serão momentos de lucidez? Será nesse momento que escutamos a voz da razão, e no resto do tempo a amordaçamos?

saudações a todos

PS: aquele abraço para o Óbelix e para o N.A.

Nux@ disse...

Não me posso distrair um dia que volto e a caixa de correio está cheia de comentários... beijocas e obrigada

Anónimo disse...

Respeito as várias opiniões face à forma como a profissão de enfermagem é encarada por algumas pessoas, mas tudo tem um inicio e esse inicio não pode ser renegado.
Se numa fase inicial a enfermagem era vista como uma missão, onde as enfermeiras tinham de ser castas e puras, para poderem exercer o modelo biomédico, que ainda hoje se mantém em vigor em algumas instituições, algo tem vindo a mudar ao longo dos anos, tendo a profissão de enfermagem uma carreira muito recente.
Se a Florence Nightingale não tivesse sido a pioneira, e se tivesse sido uma freira, quem sabe se a enfermagem não faria parte das inúmeras obrigações eclesiásticas que as freiras desenvolvem ao longo da sua vida?
Se a enfermagem começou durante a guerra, e tem vindo a evoluir, sendo hoje uma profissão reconhecida e valorizada, ou não, por alguns, temos que acreditar que irá melhorar as suas competências, com o evoluir da ciencia, e isso só poderá acontecer se mantermos o espirito inicial, ajudar os outros, e quando digo AJUDAR, não me refiro apenas ao tratar, mas sim, ao cuidar.
Presinto que num futuro próximo, o tratar ficará delegado para 2º plano, pois os tratamentos hoje são muito dirigidos e específicos, técnicistas até , onde " desempenhamos as nossas funções e somos renumerados". O Cuidar ainda está em fase de desenvolvimento na nossa carreria e na nossa mente, pois com o aumento de doenças incuráveis, o que temos nós para oferecer senão o compreender a tristeza de quem sabe que não vai sobreviver a uma doença? Temos que interiorizar que os nossos cuidados têm que ser mais humanizados, e que o distanciamento dos doentes, pode ser uma forma de nos protegermos, mas de nos afastarmos de quem apenas tem o enfermeiro para falar nas 16h que passa sozinho no serviço de um hospital, longe da sua casa, fora das horas de visita. Aproximarmo-nos de um doente, é proporcionar-lhe um momento de compreensão, onde ele pode falar, sem medos de entristecer a familia, com a suas dúvidas e incertezas.
Já chorei por uma mãe que perdeu o filho. Tive vergonha inicialmente, e escondi-me na casa de banho. Após alguns meses, aprendi que chorar perto de quem sofre a perda de um ente querido, não é vergonha, é empatia. É claro que devemos evitar chorar junto de quem preceisa de apoio, mas quando o doente é-nos querido, também sentimos a sua morte.
Chorei uma segunda vez, passado quase um ano, e não me escondi. Era um jovem de 30
anos, que fecho os olhos à minha frente, com os pais à sua cabeceira. Senti-me triste por uma vida tão próspera ter terminado assim, à minha frente. Caiu-me uma lágrima, e a mãe olhou para mim, também ela a chorar, embora compulsivamente, vindo-me pedir desculpa, por eu estar a presenciar essa tristeza, que me fez chorar. DESCULPA? Quem pode pedir desculpa num momento desses? Perguntei-lhe o porquê dessa desculpa, e ela disse-me que nunca vira um enfermeiro chorar. Eu respondi que também sou humana, e que as lágrimas também me caem da face, ainda mais por um jovem da minha idade.
Alex, a dor do doente não pode ser a nossa, mas os enfermeiros também têm o direito de sentir a perda dos "seus" doentes, e chorar não é sinal de fraqueza, mas sim de sensibilidade.

Ass: Brindo de princesa.

Nux@ disse...

A felicidade só depende de nós... Tenho dito...

Anónimo disse...

Paty... não posso repetir mais almoços contigo!

1º o gajo não merecia grojeta porque não meteu vodka no teu sumo como eu pedi! (Eu queria embebedar a Paty...)
2º bateste com o meu carro (ela conduziu, porque eu tava grosso!), e só reparei hoje!!!!!
3º Para pagarmos esperámos quase 20 minutos! O empregado era do piorio! Só quando eu gritei: -ÓOOOO CHUPE LÁAAAAAAA! - é que ele veio logo a prontificar-se....

Contigo é só peripécias.... Epá o cd encravou na musica dos Bon Jovi e não dá mais nada... Avariaste o carro todo!!!! Tens de ir lá desencravar o cd.... ;)

PS: LOL foi muito fixe, nunca pensei que o post fosse tão concorrido.... :) E estas loucuras, tb fazem parte da felicidade....

Nux@ disse...

Caro Enresinado, só quero dizer que quando eu escrevo que eu estou a torcer por vocês, é por vocês os dois (E. e P.), porque eu fiquei muito feliz com a decisão, daquela pessoa que nós sabemos. E como diz o português cada um entende como quer, por isso ouve alguém que entendeu como lhe convinha. Beijocas aos três...
P.S.-verdade reposta

Anónimo disse...

Que giro.
Há um programinha engraçado pra ver os Ips de quem escreve, e há gente aqui a usar nicks diferentes!
Agora tudo faz sentido...

Alex

Nux@ disse...

Intelegente este Alex... Descobriste os poderes desta malta... lol

Nux@ disse...

ERRATA-onde se lê poderes é para se ler podres... desculpem dou dislexica...

Anónimo disse...

"Apesar de recem chegado a esta "casa", e depois de ter lido na diagonal os posts anteriores, tou um bocado estúpido com este comentario do Mengele.
O tipo até parecia porreiro nas primeiras coisas que escreveu, mas acho q deve ter encarado o ultimo post ou algum dos comments como ataque pessoal, só pode. Acho q lá s vai a contribuição de um dos poucos por aqui q ñ é enfermeiro ou alguém ligado à saúde.
"

Dou-te toda a razão. Fui estúpido e infantil no comentário que fiz. Mas sabes, estou todo o dia a ver cinismo e hipocrisia nas pessoas que me rodeiam, televisão e etc, e esperava encontrar neste blog algum tipo de sinceridade nas pessoas.

Tenta perceber a minha estupefacção quando abro a internet depois de alguns dias de ter cá vindo pela última vez, e me deparo com uma ridicularização da minha pessoa. Não deveria de ter respondido da mesma maneira, concordo... Peço publicamente desculpa por esse facto.

"Dr Mengel, vou acreditar que o teu comentário não foi feito com intenção de ofender ninguém... Como vês continuamos "doces e ternurentas" mas não fazemos parte do teu grupo de amigas "bonitas e burras"...por isso não abuses"

Está descansada, paty! Deu para perceber subliminarmente o partido que tomaste, e independentemente daquilo que eu venha a dizer, serei sempre eu o alvo de críticas, a quem se passa o "atestado" de estupidez enquanto que outros estão imunes a tais factos...

"Que giro.
Há um programinha engraçado pra ver os Ips de quem escreve, e há gente aqui a usar nicks diferentes!
Agora tudo faz sentido..."

Isto só vem provar aquilo que digo. Parece que andam por aqui muitas intrigas e questões pessoais neste blog, das quais não tenho conhecimento. Por isso sinto-me um pouco a "apanhar bonés"...

Gostava de saber já agora, se na votação do Musculado e do Alentejano, esse mesmo sujeito com vários nicks em quem (re)votou... Confesso que fiquei com a ideia que haviam muitas flores por aqui aparecendo de pára-quedas...

Isso foi 1 das questões que me levou a tomar a atitude irreflectida que tomei...

Continuem com os bons posts!

P.s- Quem vos garante que não conheço de vista alguma(s) de vocês?! O Google faz maravilhas hoje em dia... Como pensam que vim aqui parar?!

ENRESINADO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ENRESINADO disse...

Alex, a minha frase O SPAM é desnecessário era precisamente em relação ao que descobriste, que andam por aqui pessoas com dois ou três nicks diferentes, a fazerem diálogos entre eles, mas ninguém percebeu o que eu disse... LoOL

Nux@, flor, como diria um amigo meu, na pura!

Só mais uma coisa, continuas dislexica.

E tu batatinha do meu bitoque, margarida do meu canteiro, estarás sempre no local onde te guardei! AHAHAH

Best regards,
ENRESINADO

Paty disse...

Dr Mengele, ridicularização da tua pessoa neste blog? Não percebo onde, quando, como e porquê! E não, não sou burra. Este blog não tem como objectivo ridicularizar ninguém, muito menos provocar nas pessoas que o visitam sentimentos negativos... É óbvio que estão entre nós muitas pessoas que se conhecem mas e depois? Os que não conhecemos são igualmente bem vindos e quem sabe um dia não viremos a conhece-los pessoalmente! É muito fácil conheceres-nos de vista, mas para tal, não precisas do google para nada, certo?
Fico triste por veres aqui intrigas em vez de aquele que é realmente o nosso objectivo, partilhar ideias e passar um bom bocado! Claro que partilhar ideias implica partilhar um pouco de cada um de nós... Beijinhos, espero que te recomponhas e voltes em força, mas com outro espirito!

Anónimo disse...

Esquecendo o q veio depois, pegando no post em q o Mengel referia q fazia ginásio assiduamente e q se depilava, a brincadeira q daí começou, vir logo a seguir um post em q se votava entre um musculado depilado e um alentejano..
Compreendo q pudesse ser interpretado como "lá estão eles outra vez!" e um certo tomar de partido por parte da autora do post.
Não q isso isente de culpas os excessos q se seguiram, mas se não foi intencional, foi uma coincidência infeliz.
Exceptuando a sempre frontal Brincos de P., que parece ser única flor a admitir que o aspecto físico tb é importante, todas as demais parecem ser devotas do amor platónico.
Será assim mesmo, ou é apenas declaração de intenções?
E será q corpo são é sinónimo de frivolidade ou embrutecimento?
É q pelo modo como as coisas foram postas, quase q dava essa ideia.
(O musculado tb podia ser Alentejano ou não? )
Pelo menos é a leitura q faço como alguém q leu os posts todos de enfiada.
De qq modo espero q se passe uma esponja nisto tudo e se siga para o q realmente interessa.

Alex

Anónimo disse...

"Alex, a minha frase O SPAM é desnecessário era precisamente em relação ao que descobriste, que andam por aqui pessoas com dois ou três nicks diferentes, a fazerem diálogos entre eles, mas ninguém percebeu o que eu disse..."

Tu tás lá!

Dr Mengele, ridicularização da tua pessoa neste blog? Não percebo onde, quando, como e porquê!

1º - onde:
Na criação dum tópico a votação entre Alentejanos e Musculados, como se uma pessoa (neste caso eu) se resumisse a isso...

2º - quando:
Sábado, 26 de Agosto de 2006 às 5:43 AM

3º - como:
O contraste patente entre ambos os desenhos. Por um lado temos a representação gráfica de uma figura patética (neste caso do Bob Parr). Se era para me compararem ao Bob, penso que havia umas quantas imagens mais simpáticas (http://www.siegelproductions.ca/images/incredibles.jpg).
No outro extremo, encontramos um Alentejano carinhosamente representado, fazendo com que qualquer um mortal que tivesse de tomar uma decisão na escolha entre ambos, não ficasse com a menor das dúvidas.

4º - porquê:
Muito sinceramente, é o único ponto em que não te consigo responder objectivamente, restando-me apenas especular. Talvez conheças "a outra flor deste jardim" em questão e não me conhecendo, tomaste o seu partido... É uma explicação perfeitamente razoável, mas isto sou eu a especular.

"E não, não sou burra."

Por favor paty, eu nunca te chamei isso... A título do quê o faria?! Não é essa de todo, a ideia que tenho de ti.

"Não q isso isente de culpas os excessos q se seguiram, mas se não foi intencional, foi uma coincidência infeliz."

Dou-te toda a razão e mais uma vez peço desculpa a todos pelas atitudes patéticas que adoptei. Sei reconhecer quando perco a razão.

Cumprimentos a todas as flores deste jardim!

Anónimo disse...

Isto cada vez está melhor! Quanto mais polémica melhor!!!!!

Voces recordaram-me uma reportagem da Liga dos últimos....

http://video.google.com/videoplay?docid=6433449482999035834&q=liga+dos+ultimos

LOL "Tanto se me dá que ganhe este como aquele.... Quero lá saber da bola!!!" LOL

O que é essa cena do IP????? LOL

É natural que o pessoal use os mesmos pc's.... afinal de contas, no mesmo hospital e mesmo serviço.... usando o mesmo pc.... DAHHHHHHH LOL

(Contudo.... Sei que andam aqui pessoas com distúrbios da mente... (eu)!!!!! Portanto e se quiserem saber quantos nicks utilizo basta perguntarem... )

Mas a ideia de blog não é essa??? E claro... se não for polémico, ninguem lê... (é a história do chover no molhado...)

Olhem... LOL LOL LOL

Isto não é um espaço para nos divertirmos e passarmos um bom bocado? (obviamente que sem ofender ninguem....)

abraços e beijos

Nux@ disse...

Oi! Criamos este blog para nos divertirmos, por isso, calma... Dr. Mengele, se calhar conhecemo-nos de vista, mas para ti é facil ver, nós até temos acesso directo ao nosso Hi5... Gostava muito de ver os teus comentários por cá e espero que se mantenham, Ok. Beijocas e até já

Anónimo disse...

Nunca pensei que um post sobre um almoço pudesse tornar-se tão..... (indigesto)

E afinal... os post sobre a votação não são na outra página??? Assim confundimos os temas todos!!!! Caramba! há mais coisas a falar que a depilação do Mengel... (desculpa, não resisti a tentar fazer a piada)...

Este post é sobre uma conversa de um almoço entre dois AMIGOS (que por acaso são de géneros diferentes)(sim eu utilizo a palavra género.... quando nos questionários aparece sexo eu coloco: MUITO E INTENSO!)que procuram o sentido da vida!

O QUEST pela FELICIDADE!!!!!!!!

Outras questões acho que deveriam ser colocadas em local e instância própria...

ASS: n.a. (a começar a azedar....)

PS: como diria o meu amigo M. numa orgia: -Organizem-se! F....se já me vieram ao backside 3 vezes e ainda não comi ninguem!

Nux@ disse...

meninos e meninas este post tem o debate encerrado vamos a outro... obrigada a todos e beijocas
CLOOSE