sexta-feira, agosto 11, 2006

Esta noite...


Enquanto lá fora está uma noite espetacular, cá estou eu a fazer mais uma "noitada". A Lua está linda!!! Aposto que os meus amigos(os que não são enfermeiros, claro) andam por ai a "curtir" a noite.
Apetecia-me sair daqui e ir andar a pé... passear junto ao mar... beber uma caipirinha... e olhar o horizonte... e sonhar!
Esta noite, queria fazer "tudo" menos trabalhar...

25 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que agradecer a pessoas que, como tu, são os anjos da noite de todos nós...

Procura entender o teu sacrifício como... Há quem vá para Africa, Asia, enfim.... Tu estás aí.... Também em missão!

Para ti e todos os outros que abdicam de um pouco da sua vida para servir os outros, o meu Bem Haja!

ass: Óbelix

Paty disse...

Pois é amiga, e eu faço-te companhia nesta noitada... Porque tal como tu, mas 6 andares mais acima, também cá estou! Mas, como diz o Obelix, temos que olhar para o lado bom, o lado SIM de tudo o que fazemos e vivemos. E eu sei que tu és uma excelente enfermeira pq apesar de "agoirares" alguns turnos (lol) ninguém melhor do que tu para "cuidar" com profissionalismo e...carinho! E o outro lado muito bom de estarmos aqui é o de termos a oportunidade de conhecer pessoas excelentes e criar amizades como a nossa! E nesta parte não está incluída a famosa frase da nossa chefe: "Este blog só podia ser feito por estas duas, vocês são fufas?" Sim Chefe, somos e com muito orgulho, porque se ser fufa significa que na amizade também existe AMOR, então somos FUFAS com muito orgulho!!! E, por último, não achas óptimo podermos sair daqui as duas às 8h30 da manhã e irmos tomar o pequeno almoço juntas àquela pastelaria deliciosa???

Anónimo disse...

Quem sabe se algum dia, alguma de nós terá a coragem e ousadia para escrever um livro acerca das peripécias que acontecem num hospital, durante a noite? Enquando muitos de vós está a divertir-se com amigos ou desconhecidos, ou a sonhar com vai-se-lá saber o qué, estamos nós, a trabalhar e a zelar pelo sono de alguns.
A noite é sempre uma incógnita. Pode ser boa, ou má...
Nas noites, aprofundam-se amizades, pois no silêncio das salas, existe muitas vezes o nosso susurrar (para não acordar os doentes) onde os nossos problemas pessoais procuram uma resposta, vinda do colega que nos acompanha. Outras vezes, uma gargalhada abafada surge a rasgar a noite, após uma anedota, numa tentativa de contrariar o sono, que se apodera de nós, sem pedir licença.
As noites fora de casa são sempre demais, sempre longas e cansativas.
Ao rasgar do dia, numa das salas do meu serviço, tenho o privilégia de ver nascer o sol, que sobre o rio, anuncia um novo dia. É realmente bonito, a mistura de cores, que fazem da aurora boreal, um momento único, e mesmo cansada, não me canso de olhar...
É sinónimo que o dia vai começar para alguns e terminar par outros, para mim... é sinónomi que me vou deitar passado duas horas e acordar a meio do dia, numa tentativa de acompanhar ainda, aqueles que já estão acordados hà muito.
Sei que o meu sofá está sempre ansioso pela minha chegada, pois nessa altura do dia, não há ninguém melhor que ele para compreender o meu cansaço, e satisfazer a minha necessidade mais básica do momento. DORMIR!
É verdade,..., enquanto vocés estão a dormir, há sempre alguém acordado, a cuidar de alguém.
Nós, os anjos da noite, trabalhamos enquanto dormem, e dormimos enquanto trabalham.
Costumo dizer na brincadeira, que caso não fosse enfermeira, teria sido cantora... o grande problema é que não sei cantar!!!


ASS: Brinco de princesa

bjecas disse...

Também eu fiz essa noite!
E por acaso, também agora por cá ando, a olhar para dentro das pessoas.

Parabéns às fufas ... ops ... às meninas!
Eu e um certo Cauboi também somos uns grandes fufos, if you know what i mean!

Jinhos

Caubói M@ss@ disse...

Não posso deixar de comentar, isto das fufas e dos lésbicos, agora que por cá ando!
Só tenho a dizer que os anjos da noite não tem sexo, por isso, vivam as noitadas, excepto aquelas com lua cheia, calor, sede e uns bons ténis para caminhar! Beijocas e aguardamos mais palavras e imagens vossas... Sejam felizes!

P.S – Gostaria de saber o nome da pastelaria

Anónimo disse...

Poooooorrrrrra!

Querem ver que está aqui o Hospital todo???? LOLADA

Um grande abraço a todos!

Ass: Óbelix

PS: Tb fiz essa noite, mas na A1, e com ganas de matar alguem!

A Lua estava lindíssima, cheia, mas o incêndio de Porto de Mós tornava-a alaranjada... é o que eu chamo de Lua assassina...

Anónimo disse...

Pelos vistos, enquanto que muitos dormiam, muitos de nós trabalhavam, no mesmo local talves, estando a fazer coisas diferentes, na mesma hora, e quem sabe, a falr ao telefone, a tratar de situações pontuais que ocorrem num hospital durante a noite, ou quem sabe, a olhar para a famosa lua cheia, de chanelas diferentes, do mesmo edificio.

PS: Estou novamente a trabalhar...

ASS: Brinco de princesa.

Anónimo disse...

Embora já tenham passado uns dias tambem eu fiz essa noite...
A ver pelo pessoal que estava a fazer noite deviamos ter combinado e feito uma rave, ah gandas malucos!!!
Deixa as caminhadas e caipirinhas fica para outra altura, o que é importante é que não deixem de existir, especialmente quando bem acompanhadas...
Parabens pelo blog
Fico à espera de proximos pequenos almoços, sim porque eu sei qual é a pastelaria!!!!

Paty disse...

Bem esta pastelaria ainda vai dar que falar! Já estou a imaginar-nos, eu e a Nucha, a organizarmos uma saída para juntar o pessoal do Blog, and guess where!?!?
Ah e parece que nesta famosa noite o sams estava cheio de flores!!!

Anónimo disse...

"PS: Tb fiz essa noite, mas na A1, e com ganas de matar alguem!"

Por acaso não foste tu que andaste hoje na autoestrada causando acidentes...

Hehehehe estou a brincar!

Quando faz uma boa noite e estou sozinho em casa, costumo sair à procura duma cara-metade que ainda não encontrei volvidos 28 anos...

Meninas, estou aberto a inscrições! Peçam foto...

Óbelix disse...

E aquelas noites, como a de hoje, em que não estando a trabalhar, não saí, não tenho sono.... E estou um pouco para o depressivo...

Lá vou eu ao saco de medicamentos... Um quarto de rum, um quarto de martini, e metade coca-cola... Beber vários destes, até.... Esta mezinha dá para tudo!!! Insónias, dores de cabeça, até para unhas encravadas!

Às vezes preferia estar a trabalhar! do que não conseguir adormecer....

bjs e abraços, distribuam da melhor forma

Nux@ disse...

Por acaso passei ontem na A1, mas espero não ter sido eu a provovar nenhum acidente, porque se fui, tenho pena de não ter parado para descobrir quem é o Dr. Mangel...(curiosidade feminina) Beijocas

Anónimo disse...

Estas miúdas são completamente loucas e saudáveis. Se eu tivesse uma filha ela chamar-se-ia "Patrícia" porque gostaria que a minha filha fosse tão bonita por dentro e por fora como a flor margarida. Há pessoas simplesmente espectaculares e com quem é um prazer trabalhar e ser Amiga.
A CHEFE

Paty disse...

Agora até coreiiiiii! :))))))))

Paty disse...

Estou a fazer N outra vez, será que hoje alguém me acompanha ou já estão todos de férias? Hmmm...acho que ouço alguns dos vossos passos uns andares mais abaixo. Mas as socas laranjinha da nux@ não andam por aqui... Estará ela a fazer corridas na A1 com o Óbelix e com o Dr Mengel? Não te canses miuda, amanhã temos um jantar very important!!!

Paty disse...

Acho que vou fazer um rastreio hospitalar...vá meninos tudo de t-shirt pra cima para descobrir quem é o Dr Mengel! Sim, pq eu tenho cá uma desconfiança que este Sr também anda por aqui...

Anónimo disse...

Por falar em noites mal dormidas e estradas perdidas...

A insónia

Estrada e mais estrada.
Os primeiros raios de sol ameaçam despontar no horizonte. Bebo mais um golo daquele horrível café e olho para o pulso:
-Cinco e meia da manhã, não há pressa.
Alivio o pé direito. Era irónico deitar tudo a perder agora por umas luzinhas azuis a mandarem-me encostar.
Esta merda pesa mais do que disseram, a cada curva apertada, o eixo traseiro protesta, os pneus deixam pequenos rastos de odor a borracha queimada.
-Não há pressa, não há pressa!
Repito pra mim mesmo em voz alta.
As estradas nacionais ao fim de algum tempo começam a parecer-se todas iguais.
Os mesmos pinheiros escanzelados, o mesmo piso esburacado, até as putas de estrada deixo de distinguir, passam a ser mais uma mancha de cor no meio do verde, para a qual já nem desvio o olhar.
Um som familiar desperta-me do meu torpor.
Vejo o Ibiza a aproximar-se e a colar-se ao meu lado. Um puto imberbe olha-me desafiador, dá duas ou três aceleradelas e dispara à minha frente.
-Nem a merda do chapéu de pala lhe falta!
Sorrio e piso atrás dele, os duzentos metros que leva, encurtam ao ritmo a que o ronco debaixo do meu assento aumenta.
Três mil, quatro mil, cinco….
-Foda-se!!!
Entro na curva depressa demais, a traseira lembra-me rapidamente disso!
Temperamental esta tracção traseira…. Levanto o pé, reduzo, endireito a trajectória e sigo em frente.
Tenho um momento de lucidez. Mas que merda estou eu a fazer? Tanta preocupação em não dar nas vistas, e agora aqui, a picar-me como se fosse um amador.
Cago na cena? E se o puto vai contar a aventura?
-“Epá! Nem acreditam o que papei hoje na estrada! Um M5 dos novos, com matrícula espanhola! Um gajo com tatuagens estranhas na cara a conduzir!”
Estúpido, muito estúpido. O boato chega ao sítio certo e sabem que estou de volta.
Meto a quarta, acelero.
Ao passar por ele olho o retrovisor, ele encolhe os ombros e ri-se, como quem diz: “Tudo bem, sei que nem vale a pena…”
Faço pisca para a direita. Há uma estação de serviço a dois ou três quilómetros à frente.
Entro e espero uns segundos, o puto vem atrás e encosta, como esperava.
Sai do carro a coçar a nuca, olhos vidrados no carro. Deve querer a conversa do costume – quantos cavalos, que mexidas tem, quanto dá…
Acendo um cigarro e ostensivamente atiro o fósforo para o chão.
O gasolineiro sai porta fora, vermelho, olhos ensonados, aos berros:
-Você tem merda na cabeça!!? Já viu onde está! Apague lá essa merda!
Dois estampidos secos, quase inaudíveis.
Um melro esvoaça do pinheiro mais próximo assim que os corpos caem no chão.
O puto ainda se ri, o gordo ainda mantém os olhos ensonados.
E agora!? Bem feito, tudo a correr tão bem e tinhas de te meter na merda!
Abro a porta do carro e acabo com o resto do café.
Decido meter o puto na mala e deixar o banhas ali estendido. Hão de pensar que foi mais um assalto a uma gasolineira ou algo assim… Vazo um pneu ao Ibiza para dar a entender que chegaram naquele carro, mas que tiveram de fugir noutro. Trinta e seis horas sem dormir, não me ocorre nada melhor.
O puto é calmeirão, umas rápidas contas de cabeça e chego à conclusão de que realmente é já peso a mais naquela bagageira, se precisar de puxar por ele no final, aquela traseira vai ganhar vida própria.
Está decidido. Uma viagem nostálgica até ao Cabo da Roca e Atlântico com ele!
Ah, Mar Salgado, quanto do teu sal….
Olho mais uma vez pró relógio.
Ainda estou dentro do tempo. Sem grandes pressas, e sem mais surpresas, até dá para chegar antes da hora.
Os primeiros raios de Sol substituem agora o café em manter-me acordado…
God, make me good, but not yet!

Hamsterazul

Nux@ disse...

Hamsterazul, és um "ganda" maluco, não és? Beijocas

Anónimo disse...

Cara nux@
Só quando a Lua está cheia...

Hamsterazul

Nux@ disse...

Paty... amanhã pequeno-almoço na nossa pastelaria... beijoca

Paty disse...

Combinado! Temos que completar as refeições deste mês: o jantar foi uma aventura perdida (e o termo "perdida" está relacionado apenas com os óculos de sol da nuch@), para o almoço a nuch@ serviu o prato das novidades e eu como sobremesa as reclamações...O que nos revelará o pequeno almoço de amanhã? Amanhã quer dizer daqui a umas horitas...
Beijinhos e até já

Anónimo disse...

SONHAR podes sempre faze-lo mesmo kndo tas a bulir...só depende mesmo de ti.Knto ao resto se trabalhasses no 7ºpiso vias o rio tnhas um corredor enorme para andar,e mtas garrafas de h2o de 1,5l para beberes...olhar o horizonte ...VEM À NOSSA UNIDADE,VALE A PENA,o nascer do sol mais lindo é visto daki.
Tambem a maior parte das minhas noites são aki passadas,LOL.
MAS PRONTO,sonhar PODES SEMPRE FAZÊ-LO...
PORQUE SONHAR È OBRIGATÓRIO...
(se é que me entendes?)
a MARGARIDA ENTENDE DE CERTEZA
BJINHS

Nux@ disse...

combinado... apareço as seis... beijocas

Óbelix disse...

Reparem a que horas foram colocados os últimos 3 post.... LOL Essa noite foi em grande segundo constou!

Ahhhhh Paty? Sopra! Sopra que isso fica bom!!! LOLOLOLOLOL

bjs e abraços

Nux@ disse...

Paty estou a ver que o pequeno-almoço foi produtivo, fico feliz por ti... Beijocas
(já percebes-te que não podemos andar escondidas...)