sexta-feira, novembro 10, 2006

Ainda tomaremos um café juntos


"Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio e comecou a enchê-lo com bolas de golfe.
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. - Todos estiveram de acordo em dizer que "sim". -

O professor pegou então numa caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim".

Logo, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof. questionou novamente se o frasco estava cheio. - Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante. -

O professor de seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espacos vazios entre a areia. Os estudantes riram-se.
Quando os risos terminaram, o professor comentou:

- "Quero que percebam que este frasco é a vida." -

As bolas de golfe são as coisas importantes, como a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que te apaixonam. São coisas que, mesmo que perdesses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia.

Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc.

A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.

"Se primeiro colocarmos a areia no frasco, nao haverá espaco para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes.

Presta atenção às coisas que realmente importam.

Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia."

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que e que representa o café?

O prof. sorriu e disse: " Ainda bem que perguntas! Isso é para vos mostrar que, por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo. "

19 comentários:

Anónimo disse...

MEU AMIGO



Você meu amigo de fé
Meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos
E tantas jornadas
Cabeça de homem
Mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado
Em qualquer caminhada.

Me lembro de todas as lutas
Meu bom companheiro
Você tantas vezes provou
Que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de
portas abertas
Amigo, você é o mais certo
Das horas incertas.

As vezes em certos momentos
difíceis da vida
Em que precisamos de alguém
p'ra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e
de carinho
Me dá a certeza de que eu
nunca estive sozinho.

Você meu amigo de fé
Meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo
na minha chegada
Você que me diz as verdades
com frases abertas
Amigo, você é o mais certo
nas horas incertas.

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo.

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo.

beijos para todas

Anónimo disse...

Nuxa queres vir tomar um dia café comigo ????

Beijos para todas

Anónimo disse...

Acho que li isto num blog vizinho.

Paty disse...

Como o texto não é meu, podes ter lido em vários blogs e não só! De qualquer forma o objectivo não é descobrir de onde vem o texto mas sim comentá-lo! De qualquer forma nem todos chegam lá...

Óbelix disse...

Não há nada como por a conversa em dia, beber um café e dar umas gargalhadas com os amigos! (às vezes fazer isso, bebendo uns canecos tocando viola e cantando tb é muuuito agradável)

Assino o que o prof. disse! Há sempre espaço para um café, mais hoje ou mais amanhã.... Haja boa vontade, e amizade de verdade!

Concordo ctg Paty... As coisas mais simples da vida, são por vezes difíceis de concretizar! Talvez porque, como alguem um dia me disse (um padre amigo): "Os grandes gestos espantam, os pequenos convencem".

De certa forma, o mundo procura espantar-nos diariamente com uma série de coisas... Mas o que efectivamente nos convence nesse mesmo mundo?

bjsssssss

Anónimo disse...

Texto espantoso!!!! Muito bontio mesmo!!!!
Para os amigos, os verdadeiros, há sempre tempo e espaço para mais um café...ou melhor para um chá que café nao gosto!!! hihih
É optimo poder contar com os amigos, fazer serões e poder conversar e desfrutar das boas amizades!!! Afinal as amizades, sao das melhores coisas que temos no mundo!!
:)

Beijinhos para todos!!

PS - Serei eu a bola de golfe para alguém? lol

Paty disse...

Nuch@??????
Ele é post novos, poemas dedicados a ti, e tu não dás sinal de vida!
Mas onde é que eu já vi isto, alguém a queixar-se que alguém anda desaparecido? Que coincidência!!!
Bem, a unica coisa que tenho a dizer-te é que, se te portas mal, já sabes: levas com o rolo da m@ass@!!! LOL
Volta, que estás...perdoada!!!
BJS

bjecas disse...

Falas de quê querida Paty?

\m/

Paty disse...

Do que tu estás a pensar, querido bjecas!
;)

Nux@ disse...

Olá é bom perceber que sentem a nossa falta... Sim, tenho andado ausente porque estive de férias, porque estou sem net em casa e porque tb tenho andado ocupada com outras coisas... as quais não vos vou contar agora. LOLOLOL

Pastor quanto ao café, marca lá isso...

Beijocas a todos e um especial para a Paty e para o Bjecas(obrigada pelo apoio)

o iluminado disse...

Conta lááááááááá...
:P

Nel@ disse...

Uma grande verdade.
Esquecemos de colocar as coisas por grau de importância e por vezes desperdiçamos energia em coisas que não têm significado.
É bom ler coisas assim para nos colocar nos eixos....
Nuxa também quero tomar café contigo...
:)

Nux@ disse...

Iluminado,
Não sou "bufa" como uns e outros...
Não conto, não conto e não conto...

Amoresperfeitos, o café já está marcado, no fim-de-semana do SLB-Maritimo...

Beijocas

Anónimo disse...

Querida nuxa podes marcar tu, para minha modesta pessoa pode ser quando tu queiras...

beijos para todas

um beijo especial para ti doce nuxa

Anónimo disse...

Ninguém quer tomar um cafezinho comigo?

Tenho andado muito em baixo ultimamente...

Preciso duma mulher urgentemente!

Anónimo disse...

Epah isto é que é desespero!!!!
Eu procuro pelo meu Mickey e pelos vistos ha quem esteja pior!!! :)
Também, quem é que nunca esteve em baixo?!!

Beijinhos a todos

Nux@ disse...

Dr. Mengele,
bora lá tomar café...

bjecas disse...

Olá meninas!

Foi-vos lançado um desafio e espero excitantes revelações.

http://cervejafresca-blogdobjecas.blogspot.com/2006/11/manias.html

Um beijinho muito especial ao pastor

\m/

Nux@ disse...

Bjecas tu também querias desafiar o pastor?! Vá lá confessa...