terça-feira, dezembro 19, 2006

México, a não perder! E "voltar" já é uma certeza...


Foram 9 dias simplesmente fantásticos!
Começámos com uma viagem de 10h de avião e mais 1h30 de autocarro até ao hotel!
O cansaço não nos privou de apreciar a simpatia extrema com que fomos recebidos e a beleza do hotel "Gran Bahia Principe"!
Com tanta coisa para fazer e ver acabámos por passar apenas 1 dia no hotel e essa foi mesmo a única desvantagem da viagem.
Tivémos a experiência fantástica de andar de moto 4 na selva (e quando digo selva, é literalmente selva) onde parámos apenas duas vezes para tomar banho numa gruta com "estalactites" e para visitar alguns animais (ainda não acredito que o "enresinado" teve uma cobra ENORME enrolada ao pescoço!!!).
Fomos a Chichén Itzá e Tulum visitar a parte histórica e conhecer uma praia fantástica!
Foi de Catamaran que chegámos a "Isla Mujeres", uma ilha fantástica com uma praia linda, onde fizémos snorkel e observámos peixinhos de todas as cores!
XEL-HÁ Para mim um dos melhores dias passados na Riviera Maya, neste parque temático onde passámos 1h com golfinhos e fizémos snorkel (mais uma vez).
Como não podia deixar de ser, fomos visitar o 2º maior recife de coral do mundo (e aqueles que não gostam de mim quase que tiveram sorte, porque eu ia ficando em alto mar, LOL, mas graças ao meu querido "namarido" ainda não foi desta!)

Enfim, foi mesmo muito bom. A temperatura da água do mar é excelente, os Mexicanos são mesmo muito simpáticos, a comida é... enfim... diferente, como nos disse o nosso guia Jorge, PICA à entrada e REPICA à saída, eheheh. Conseguem imaginar as crianças mexicanas a comer chupa-chupas com picante, batatas fritas com picante, chocolate com picante, TUDO com picante! TUDO! E picante a sério! Daquele que deixou uma pessoa que eu cá sei durante 30 min sem conseguir falar e a pingar do nariz...

O ano tem 365 dias e eu escolhi 9 para passar no México, onde há centenas de hoteis, e mesmo assim, na mesma semana, no mesmo hotel, eles estavam lá!!!! E como se não bastasse um, eram dois (um enfermeiro e uma enfermeira do meu hospital...)

Se tiverem a oportunidade de ir, não percam!
Nuch@, se conheceres alguém que não saiba para onde ir na lua de mel, cof cof!

Beijinhos

10 comentários:

bjecas disse...

Lua de mel com picante?

\m/

Nux@ disse...

Então Bjecas, não me digas que não gostas de picante?

Paty disse...

Eu não acredito que escrevi um testamento enorme e a unica coisa que saltou à vista destes dois foi a lua de mel e...o picante, a LUA DE MEL COM PICANTE!

bjecas disse...

O PICA à entrada e REPICA à saída também me soou bastante bem!

\m/

AgenteAlves disse...

Eu gostei da parte do cof cof... :D
E tambem da parte do picante... já agora Paty.. o que há por la pra "abafar" o picante??

Beijocas

Paty disse...

Tequila, muita tequilaaaaaaaaa!!!

AgenteAlves disse...

... BOA ...
:) Beijocas

Óbelix disse...

Desculpem a ignorância... Mas o que é Snorkel???

Isso é mergulho de Apneia???

bjs e abraços

Anónimo disse...

Sua ganda maluca!!! Com que então o quarto era bem grande e tinha umas toalhas girissimas na cama que até dava pena desfazer? Tinha um sofá laranja e uma cortinas opacas, onde nada se via do lado de fora...e às 4h da tarde já era tão de noite que apenas dava vontade de regressar ao quarto para dormir... ganda maluca!!!

Ass: Brinco de princesa

Paty disse...

Brinco de princesa, só tenho uma coisa a dizer-te: "Tens a minha amizade eterna...sabes demais!"

Snorkel consiste em mergulho superficial com tubo e óculos, observando os peixinhos apenas até onde o campo de visão nos conseguir deixar ver. No México, a água é transparente e ainda se consegue ver bastante... Acho que não é em apneia, porque mantemo-nos sempre a respirar...a não ser que morras entretanto...ups!