quarta-feira, abril 25, 2007

A Liberdade e Amor!!!




Mãe e filha caminhavam pela praia. A certa altura, a menina disse:
- Mãe, como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Agarra num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez, e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
- Mãe, mas assim a areia cai!!!
- Eu sei, agora abre completamente a mão...
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantem a mão semi-aberta como se fosse uma colher... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
É assim que se faz durar um amor...
Autor desconhecido



Se queres muito alguma coisa, deixe-a livre...

Se ela voltar será tua para sempre, se não, é porque nunca foi tua de verdade.



A LIBERDADE É O ESPAÇO QUE A FELICIDADE PRECISA!

8 comentários:

Beta disse...

No dia da liberdade, parece-me bem este post!!! :)

E vem mesmo a fazer "pandant" (private joke) com a minha frase favorita:

"Amo a Liberdade!!! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se nao voltarem, foi porque nunca as tive!!!"

Beijinhos

bjecas disse...

No teu caso querida Comadre, tens um MONTÂO de areia para meteres na mãozinha.

Posta jeitosa!

\m/

Óbelix disse...

Muito bonito! Gostei... ;)

bjoka

Nux@ disse...

Pois é compadre, e não sei como vai ser, a minha mão é tão pequena e delicada...

Mas falando a sério cada vez que leio este texto(e já o conheço à algum tempo) gosto mais...
Uma boa forma de "ensinar"!

Caubói M@ss@ disse...

Pensamento profundo e muito bonito!
Cada um de nós é, bem lá no fundo, uma ideia ilimitada da liberdade. Devemos rejeitar tudo aquilo qeu nos imponha limites!
Beijos gordos e ADORO-TE...

Paty disse...

Minha flor mais linda!!! Estou tão feliz por ti :)))

Anónimo disse...

olá!!!
Regressei lá das áfricas, e para grande desgosto de alguns amigos, ninguém ofereceu um único camelito por mim...

Liberdade...

Das muitas coisas lindas que conheci no egipto, uma sensação de liberdade invadiu o meu espírito por breves dias... longe de tudo e de todas, sem preocupações e com tudo em meu redor para descobrir e assimilar num curto espaço de tempo! Soube a pouco...

Sentir a suave aragem do vento que toca delicadamente as dunas que envolvem o rio nilo, e sentir pousar sobre a minha pele, as pequenitas partículas de areia, que quem sabe, não terão vindo do rosto de um Faraó egipcio, esculpido numa encosta, que perdura hà mais de 3 mil anos... poética não?

Ter a liberdade de não ter relógio, tempo, e afazeres importantes... ser livre de conhecer outras pessoas, outras culturas, outras formas de pensar e crer na vida...

Ter a liberdade de experimentar coisas novas, novos sabores, aromas, cheiros intensos e suaves, que irão perdurar na minha memória por longos anos, até mais não me recordar...

Ser livre é poder fazer de tudo um pouco, com ganas de viver!

Ass: Brinco de princesa.

Anónimo disse...

LIBERDADE
LIBERDADE,
ninguém é livre da sociedade em k vivemos,só isso é o suficiente p não sermos livres.
Hj mais k nunka nós vivemos presos,
presos a habitos, costumes e usos.
A LIBERDADE é algo k pouka gente em poukas fases da vida a podera dizer k a sentiu...é tão BOM
SER LIVRE...Hj não o sou...e tnh saudades...do tempo em k nao olhava para as horas k não tnh ningm a minha espera e fazia o k keria e dizia o k me apetecia.QUE SAUDADES K TNH DA LIBERDADE
Hj km este texto fizeste km k me sentisse cd vez mais PRESA...
BJOS