sexta-feira, janeiro 19, 2007

As crianças e o Amor...



Amor e crianças, são dois termos que andam sempre de mãos dadas e, por isso, inseparáveis!
Como nós gostamos muito de crianças, aqui vai a nossa homenagem para elas neste blog!
E como gostamos muito de Amar, juntámos o útil ao agradável e o resultado foi...A definição de Amor para as crianças.
Leiam, divirtam-se e reflictam! Porque o amor é mesmo assim...

"Amor é quando alguém te magoa, e tu, mesmo muito magoado, não gritas, porque sabes que isso fere os sentimentos da outra pessoa."

Mathew, 6 anos.

"Quando minha avó ficou com artrite, e deixou de poder dobrar-se para pintar as unhas dos pés, o meu avô passou a pintar as unhas dela, apesar de ele também ter muita artrite."

Rebecca, 8 anos.

"Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, depois saem juntos e se cheiram um ao outro."

Karl, 5 anos.

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela dá-me todas as roupas velhas e tem que sair para comprar outras."

Lauren, 4 anos.

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo."

Tommy, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente..."

Billy, 4 anos.

"Amor é quando tu sais para comer e ofereces as tuas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."

Chrissy, 6 anos.

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está ao gosto dele."

Danny, 6 anos.

"Se queres aprender a amar melhor, deves começar com um amigo de quem não gostas."

Nikka, 6 anos.

"Quando contas a alguém alguma coisa feia sobre ti próprio, e ficas com medo que essa pessoa por causa disso deixe de gostar de ti, aí ficas mesmo surpreendido, quando descobres que não só te continuam amando, como ainda te amam mais!"

Samantha, 7 anos.

"Há dois tipos de amor: o nosso amor e o amor de Deus. Mas o amor de Deus consegue juntar os dois."

Jenny, 4 anos.

"Amor é quando a nossa mãe vê o nosso papai chegar suado e mal cheiroso, e ainda diz que ele é mais bonito que o Robert Redford!"

Chris, 8 anos.

"Quando amas alguém, os teus olhos sobem e descem, e pequenas estrelas saem de ti!"

Karen, 7 anos.

"Amor é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo depois de o teres deixado sozinho o dia inteiro."

Mary Ann , 4 anos


Estive a ler e a reler para escolher a minha preferida, mas gosto de todas, porque juntas definem realmente o Amor Verdadeiro! Mas tenho que confessar que gosto muito da ultima, não é Sebas?...


Your dreams are my dreams,
your smile is in my head,
Your heart is in my heart,
and my heart is in your hand...
Paty, 29 anos (Luv ya TFA)

12 comentários:

bjecas disse...

Faz de conta que meti aqui um poema lindissimo (assim à Pastor).

Bonita posta Shôra Enfª...

\m/

o iluminado disse...

Bonita posta Shôra Enfª...
:P

Nux@ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nux@ disse...

Paty, a minha perferida é: "Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente..." by Billy, 4 anos

Beijocas

Anónimo disse...

Para Ty:

Como é possível não te amar?
Como é possível não te querer?
Como é possível não desejar que estejas para sempre ao meu lado, sem duvida alguma, até ao infinito?
Não são os teus olhos, ou os teus lábios, o teu corpo ou o teu sorriso. É tudo isso e não é nada disso. É a forma como andas, a forma como corres, a forma como és e a forma como estás, como ris ou te zangas, como choras ou te alegras, como te sentas ou te levantas, como me bates e como me amas.
Diria que tudo é perfeito se te quisesse mentir e agradar ao ouvido. Não é. E se fosse, provavelmente não gostava. Seria fácil demais, sem luta, sem dificuldade, sem rejeição, sem paixão. É o paradoxo constante, o acerto desconcertante, a autoridade submissa e a subjugação involuntária. É o poder de me fazeres sofrer, de tanto te amar e de tanto receber. Poderia chamar-me ingrato, ou dizer que não te mereço, mas a falsa modéstia não se coaduna comigo. Penso antes que, se de ti me aproximei e se, primeiro a medo, depois já mais confiante, me aceitaste, é porque ambos nos merecemos, com as nossas virtudes e com os nossos (não poucos) defeitos. Somos orgulhosos, "donos de nós", senhores do nosso nariz, independentes de tudo, mas não um do outro, sensíveis à chuva mas muito mais ao choro, egoístas exacerbados, perfeccionistas acérrimos, amantes peregrinos, namorados aprendizes
e dos nossos corações, guerreiros. Procuramos sempre o caminho mais longo para, no final, a meta ser mais gloriosa, não pelo ouro inexistente, mas pelos tentáculos de amor que nos seguram quando, já extasiados, olhamos nos olhos um do outro e profundamente inspiramos nos nossos espíritos um ruído em surdina, mas nem por isso fraco. Por isso te amo. Por isso te quero. Por isso te desejo. Por seres tudo isto e não seres nada mais.

©TFA

Anónimo disse...

Após ler este ultimo trecho de romantismo, fiquei atónita, sem palavras... AMAR é realmente tudo isso...
Mantendo um pouco o meu septicismo, reconheço que amar deve ser olhar para alguém, e sentir algo de tão forte que não se consegue exprimir. Sentir que sempre o conhecemos, e que adivinhamos tudo oque lhe vai na alma, por pensar que sabemos tudo acerca da outra pessoa....
Amar é dificil. Confiar 100% na outra pessoa ainda é mais dificil...

AMO a minha mãe, de paixão... Seria capaz de tudo por ela...pois sempre está ao meu lado quando preceiso... Mas a minha cara metade...não sei.

Por quem optariam se tivessem de escolher? A vossa cara metade ou quem nunca vos abandona, em situação alguma, mesmo que estejam errados?

AMAR consegue ser um pouco utópico, e real apenas para alguns, como o texto anterior ao meu...

Gosto muito de alguém agora, mas quem sabe se amanhã ainda?... Amar é assim, temporal...

Quando se AMA, julgo que deve ser incondicional, capaz de deixar tudo para trás, em favor dessa pessoa, acreditar nela como se fosse em nós próprios... mas quantas vezes queremos acreditar em algo, que sabemos que não é verdade?

Poucos têm o privilégio de AMAR incondicionalmente, e reconheço que não sou uma delas... Gosto com medida,... sem me esquecer de quem sou e de onde vim, e que acima de tudo, devo a minha vida a alguém, que me fez nascer e não a alguém que conheci por acaso, e que me faz feliz,...enquanto conseguirmos manter essa felicidade, sim, porque a felicidade cultiva-se, não perdura eternamente...

ASS: Brinco de princesa.

Paty disse...

Obrigada TFA, participas pouco neste blog mas quando o fazes deixas-me completamente...:))))

Obrigada por me amares, obrigada pelos ultimos 5 anos e pelos próximos muitos anos!!!

AMO-TE muito, mais do que tudo, para todo o sempre!

Óbelix disse...

TFA, Paty:
Desejo-vos as maiores felicidades e facilidades para a vida! Como diz o meu amigo João Carlos Silva "Façam o favor de ser felizes"!!!!! :)

Agora para reflexão, se me permitem as moderadoras...

Já repararam que as frases das crianças têm em comum pequenos gestos....

Como ouvi um dia: "grandes gestos espantam, pequenos convencem". Alguém lá da minha Xafarica (Catacumbas) tem um marido que lhe deixa rosas na cama qd ela faz noite, que lhe deixa no frigorífico flores recortadas dos jornais, que lhe cozinha o jantar ou uma ceia quando ela regressa depois de um dia de trabalho, que vai com ela às compras e dá a opinião sincera quando ela experimenta 30.000 peças de roupa.... Todas estas pequenas coisas fazem a diferença...
Ao fim e ao cabo, são a arte das relações... Algo que nem é preciso fazer (NOT), mas que se faz porque se gosta de o fazer...

Quanto ao amar incondicionalmente... Presentemente (eu e os advérbios de modo LOL) tenho as minhas reservas (a de 98-06 foi particularmente complicada)... Mas acredito que é uma questão de tempo, e desprendimento dessa preocupação. Um dia acordarei e sei que o faço...
Porque simplesmente o fiz, por um acumular de pequenos gestos... Ai sim, ficarei espantado comigo mesmo!

Nux@ disse...

Isto está a ficar muito sentimentalista... parece o blog do "Amar à Gália"...

Bem vindo de volta TFA(Enresinado)

Beijocas e muito amor... Blá blá blá...

Anónimo disse...

Como alguém já escreveu e bem melhor que eu :) :

Love is in the air
everywhere I look around
love is in the air
every sight and every sound
and I don't know if I'm being foolish
don't know if I'm being wise
but it's something that I
must believe in
and it's there when I look in your eyes.

Love is in the air,
in the whisper of the tree,
love is in the air
in the thunder of the sea,
and I don't know if I'm just dreaming,
don't know if I feel safe,
but it's something that I must believe in
and it's there when you call out my name.

Love is in the air, love is in the air, oh, oh, oh, oh, uh,
uh, uh, uh.

Love is in the air,
in the rising of the sun,
love is in the air,
when the day is nearly done,
and I don't know if you are illusion,
don't know if I see truth,
but you are something that I must believe in,
and you are there when I reach out for
you.

Love is in the air
everywhere I look around
love is in the air
every sight and every sound
and I don't know if I'm being foolish
don't know if I'm being wise
but it's something that I must believe in
and it's there when I look in your eyes.

Love is in the air, love is in the air, oh, oh, oh, oh, uh,
uh, uh, uh.


Alex

Paty disse...

Obrigada Bandeira, eu sei que o teu comentário foi um elogio! LOL
Como tu me disseste há uns dias, (e tu que me conheces tão bem) sabes que eu sou uma pessoa que se leva muito melhor a bem do que a mal...

Alex, bem, quer dizer, não sei se, olha, sabes, é que...QUEM ÉS TU? O QUE É QUE FIZESTE AO MEU AMIGO ALEX?????

Este post está a render...
E a parte romântica dos nossos amigos e mais que tudo continua a saltar cá para fora...
Mudos, cegos e surdos, estamos à espera que se desbronquem!

Beijinhos a todos

Nux@ disse...

Paty estava tentada a escrever...

Mas é melhor não se não vais ficar chateada comigo...

Beijocas