segunda-feira, abril 21, 2008


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

terça-feira, abril 01, 2008

Dia das Mentiras


Bem, cá estou eu para vos escrever algo interessante (Mentira!), dedicar todo o meu tempo livre de hoje aos meus queridos blogs(Mentira!) e a vocês que estão a ler isto (a maior Mentira de todas!).

Já agora, é de celebrar o facto de eu e a Claudia irmos rescindir contrato a partir de dia 1 de Junho (Mentira!)... Com uma história bem elaborada. A Claudia sai e vai tomar conta da minha filha que há-de nascer(Mentira)... O reboliço está instalado, e eu não vou desmentir...

Ora bem, sinceramente este dia foi inventado porque não sabiam o que fazer nesse dia, de certeza... mas como sou curiosa, fui dar uma "espreitadela" ao google e conclui que:

Dia da Mentira ou Dia dos Bobos, como quiserem... surgiu na França (só podia ser...), e desde o começo do séc. XVI o ano novo era festejado de 25 de Março (data que marcava a primavera), durante 1 semana. Terminava a 1 de Abril.
A partir de 1564, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado a dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de Abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam...

Portanto o "especial" do Dia das Mentiras está feito. Por hoje é tudo (Mentira!)

Beijcas a todos...(Mentira)