terça-feira, outubro 14, 2008
Que vergonha...
Desculpa Paty, mais uma vez esqueci-me do teu aniversário e não foi o único...
Já agora desculpa Paula também, mas vocês já sabem como é esta vossa amiga com datas...
Beijocas as duas
segunda-feira, setembro 29, 2008
Faz hoje um ano...
terça-feira, setembro 23, 2008
quinta-feira, agosto 21, 2008
Profissão, Ser Mãe
Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar. "O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou.
"Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.
Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona da situação, perguntou:Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto, as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora
"Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse, o que faz exactamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projectos ( todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!
Maternidade... que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sénior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sénior".
E as tias:
"Doutora - Assistente".
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas,
companheiras.
Doutoras na Arte de fazer a vida melhor !!!
Não sei quem é a autora mas é magnifico...
quarta-feira, julho 30, 2008
domingo, junho 29, 2008
A vida...
Nos troque planos sem sequer pedir
MATILDE
domingo, junho 22, 2008
Parabéns a nós...
Paty,
Faz hoje dois anos que iniciamos o Blog, e tantas mudanças aconteceram nas nossas vidas, quem diria?!...
Beijos a nós
sexta-feira, junho 06, 2008
Leste esta fábula?
Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas.............
Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem parar, armazenando comida para o Inverno.
Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem duma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois do dia de trabalho.
Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, disfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.
Passados uns dias começou o frio, a Formiguita, exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.
Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e com um valioso casaco de peles.
A Cigarra disse-lhe:
-Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?
A Formiga respondeu:
- Claro! Sem problemas.
Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?
E a Cigarra respondeu:
-Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana passada e um
produtor gostou da minha voz.. Assinei um contrato para fazer shows em Paris.
A propósito, precisas de alguma coisa
de lá?
Sim, - disse a Formiga.
Se te encontrares com La Fontaine
(autor da fábula original),
MANDA-O À MERDA, DA MINHA PARTE.
Moral da História
Aproveita a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz benefícios nas fábulas de La Fontaine.
Trabalha, mas disfruta da vida, ela é única. Se não encontras a tua metade da laranja, não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açucar, aguardente e gelo e sê feliz!
E lembra-te: viver só para trabalhar faz muito bem.....ao património do Patrão!!
Que tenhas um bom Fim-de-semana!!!!
domingo, junho 01, 2008
O regresso da Margarida
quarta-feira, maio 14, 2008
Ausente...
A minha companheira de blog anda ausente destas lides, por isso estou de greve até ela colocar um post novo... Se me quiserem visitar andarei pelo Nux@.
Não antevejo qualquer redução na qualidade deste blog mas sim uma queda abrupta do copy+paste.
Fiquem bem.
segunda-feira, maio 12, 2008
Dia internacional do enfermeiro...
segunda-feira, abril 21, 2008
terça-feira, abril 01, 2008
Dia das Mentiras
Bem, cá estou eu para vos escrever algo interessante (Mentira!), dedicar todo o meu tempo livre de hoje aos meus queridos blogs(Mentira!) e a vocês que estão a ler isto (a maior Mentira de todas!).
Já agora, é de celebrar o facto de eu e a Claudia irmos rescindir contrato a partir de dia 1 de Junho (Mentira!)... Com uma história bem elaborada. A Claudia sai e vai tomar conta da minha filha que há-de nascer(Mentira)... O reboliço está instalado, e eu não vou desmentir...
Ora bem, sinceramente este dia foi inventado porque não sabiam o que fazer nesse dia, de certeza... mas como sou curiosa, fui dar uma "espreitadela" ao google e conclui que:
Dia da Mentira ou Dia dos Bobos, como quiserem... surgiu na França (só podia ser...), e desde o começo do séc. XVI o ano novo era festejado de 25 de Março (data que marcava a primavera), durante 1 semana. Terminava a 1 de Abril.
A partir de 1564, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado a dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de Abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam...
Portanto o "especial" do Dia das Mentiras está feito. Por hoje é tudo (Mentira!)
Beijcas a todos...(Mentira)
quarta-feira, março 26, 2008
Os milagres do cacau no Dia do Cacau...
Tem bons nutrientes O chocolate puro contém menos gordura, grande quantidade de magnésio (essencial para a libertação de energia para as células), ferro (essencial para a produção de glóbulos vermelhos), niacina (também envolvida na libertação de energia para as células) e menor valor calórico que o chocolate de leite e branco. O chocolate branco contém maior quantidade de cálcio, zinco, caroteno e vitamina B2 do que o puro.
Reduz o colesterol
Um estudo norte-americano apresentado na Sociedade Química dos EUA alega que o chocolate contém polifenol, um composto que impede a formação do mau colesterol (LDL), ajudando assim na prevenção do colesterol, doenças cardíacas e cancro.
Deixa-o feliz
A feniletilamina, uma substância natural produzida pelo cérebro humano cuja produção aumenta quando a pessoa está apaixonada, pode ser encontrada na semente do cacau. Sendo considerado um antidepressivo natural, quando consumido exageradamente pode levar a alterações de humor, passando da euforia inicial para a carência do organismo desse alimento.
Aumenta o orgasmo
Trudy Barber, da Universidade de Canterbury, em Inglaterra, avançou que no futuro vão ser lançados no mercado chocolates que ajudam a potenciar a sensação de orgasmo em homens e mulheres. A promessa foi lançada durante a Conferência da Federação Europeia de Sexologia em Brighton, segundo a qual, basta aumentar a quantidade de feniletilamina, produzida pelo organismo durante as relações sexuais.
Torna os bebés alegres
Um estudo finlandês da Universidade de Helsínquia acompanhou um grupo de grávidas que comia chocolate diariamente durante a gestação. No final, foi registado um impacto positivo no comportamento do bebé e nas futuras mães. Seis meses depois do parto, as mulheres apresentavam ainda reacções mais positivas como rir e divertir-se com os filhos. O estudo, publicado na revista New Scientist, refere ainda que os bebés das mães consumidoras de chocolate revelaram menos medo perante situações novas.
Combate cardiopatias
O chocolate amargo melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos, conforme um estudo da Universidade da Califórnia. A investigação, publicada no Journal of the American College Nutrition, teve por base o estudo dos flavonóides, substâncias com propriedades antioxidantes. Para Mary Engler, responsável pelo estudo, foram verificadas melhoras na função endotelial, ou seja a capacidade da artéria se dilatar, o que traduz um menor risco de doenças cardíacas.
Acaba com a tosse
A teobromina, uma substância presente no chocolate, pode diminuir ataques persistentes de tosse, conforme um dos autores do estudo publicado na revista Faseb, Peter Barnes, da Universidade Imperial College, de Londres. A teobromina funciona através da inibição da actividade do nervo vago, localizado no crânio, responsável pelos ataques de tosse. Os cientistas acreditam mesmo que a teobromina é um terço mais eficaz do que a codeína, a substância mais usada para travar a tosse, além de que causaria menos efeitos secundários.
Lá vou ter eu uma desculpa devorar mais um chocolatitos negros...
quinta-feira, março 13, 2008
Porque os homens também merecem...
sábado, março 08, 2008
segunda-feira, março 03, 2008
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Limpeza ecológica
Mas não abusem da boa vontade do limpador...
domingo, fevereiro 24, 2008
Gases ou cerveja?
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
O ano do Rato...
Uma criança nascida no ano do rato será doce e amorosa. Pode ser tímida, mas no seu interior é ferozmente competidora. Frequentemente, recorre aos gritos para chamar a atenção e agarra-se geralmente a uma ou duas pessoas com quem se identifica. Embora tenha uma disposição agradável, é possessiva em relação aos pais e amigos e morre de ciúmes pela atenção dada a outra que não seja ela.
Falará cedo. Gosta de comer. Sendo afectiva e demonstrativa não gostará de ser deixada sozinha. Apreciará o jogo de grupo, pode concentrar-se em trabalho detalhado e fazer amigos facilmente. Você pode depender dele para manter as coisas arrumadas ou para saber onde estão.
A criança do rato demonstrará desde cedo a sua aptidão para os calículos. Ela insistirá por mostrar que lhe cabe a maior fatia do bolo; exactamente o mesmo número de biscoitos que o irmão mais velho (podem mesmo até ser mais, menos é que nunca pode ser). Será difícil fazer batota com ela. A criança do rato aprende depressa e nunca falha um truque. Ele retém em mente todos os seus objectos pessoais, por isso não pense em se livrar dos velhos brinquedos porque ele dará pela falta. No entanto se tentar por palavras convencê-lo a deitar fora alguns brinquedos, terá que estar preparado para uma luta infernal, o egoísmo do rato não o deixará abrir facilmente a mão das suas coisas.
Com crianças mais novas, a criança do Rato tenderá para ser maternal. Com o devido encorajamento ele será ambicioso na escola.
A vivacidade do Rato fará dele um bom leitor. Ele aprenderá cedo a importância das palavras escritas e fará desta uma sua forma de expressão. Muitos dos grandes escritores e historiadores nasceram no ano do Rato.
Será que vou conseguir viver com dois "Ratos" em casa?...
P.S.-Por acaso sabem onde anda a minha companheira de blog?!!!!!
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Família...
Bem, sempre achei que o meu avô materno era um pouco alucinado...
Perguntam vocês porquê?
Bem, primeiro, a minha mãe nasceu a 12 de Julho e está registada a 13 de Julho. Dizem vocês que, à uns anos atrás era normal acontece; Era, se a minha mãe não tivesse sido registada uns dias depois(poucos), confirmado na cédula, pelo que não pagava multa; o que indica que o meu avô não sabia ao certo em que dia ela tinha nascido.
Segundo,a minha tia Lúcia pensou que tinha nascido a 29 de Fevereiro, até ao dia em que fez 50 anos e percebeu que não era ano bisseisto(2005), pelo que era impossivel...
Mas, afinal as filhas saiem ao seu pai, não é que organizaram uma festa dos oitenta anos para a minha avó e ela afinal só fazia 79...
Como diz o meu pai, o que mais iremos descobrir nesta familia??? datas não é com eles...
Adoro-vos avós e sei que a melhor prenda deste ano para vocês é mesmo a bisneta que vem a caminho...
terça-feira, fevereiro 05, 2008
A nossa Zé é unica...
No ano passado o Carnaval Hospitalar foi registado pelo nosso amigo Bjecas no http://mudoscegossurdos.blogspot.com/ , hoje fui eu que aqui deixei o registo.
Zé para o ano há mais...
Um grande beijo
sábado, janeiro 26, 2008
Força Filipa!!!
Mudanças.......
Tudo é uma constante mudança.
As pessoas mudam, o mundo muda... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre em nossa lembrança.
Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no "fim do túnel"?
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos. Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores. Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vida representa? A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam; para o futuro termos esperanças de uma vida feliz.
Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas. Um conselho: Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o quotidiano cansa. Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança.
Podemos ser felizes com pequenas coisas. Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho: "Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que foram como "espinhos " que se foram e se perderam com o tempo.